O veterano grupo inglês Uriah Heep, que veio tocar no Brasil em dezembro de 2023, anunciou nesta quinta-feira (19) a sua turnê de despedida. O líder da banda, o guitarrista Mick Box, revelou a notícia por meio de um vídeo feito para os fãs.
Disse ele:
“Quem pode acreditar que no ano que vem serão 55 anos desde que a banda começou, e isso é simplesmente incrível. Sei que muitos de vocês estão conosco desde o início, e agradecemos muito por isso. Isso significa o mundo para nós”.
Em outro momento da mensagem, Mick Box comentou:
“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas turnês pelo mundo no ano que vem sob o título de “Magician’s Farewell”. Na verdade, “The Magician’s Farewell”.
Box informou que as datas da turnê serão reveladas apenas em fevereiro de 2025 e antecipou que essa última turnê do Uriah será bastante extensa.
“Nos próximos dois ou três anos, pretendemos tocar em tatos lugares quanto possível e ver todos vocês pela última vez. Em nome da banda e de mim mesmo, quero agradecer a todos pelo apoio contínuo que vocês sempre nos deram. Isso significa o mundo para nós, e significa muito para nós, e eu só quero agradecer por isso”.
Assista ao vídeo:
Legado do Uriah Heep
O lendário Uriah Heep foi formado no ano de 1969. O grupo é conhecido por seu som que mistura hard rock, rock progressivo e elementos de heavy metal. Liderada inicialmente pelo guitarrista Mick Box e o vocalista David Byron, a banda ganhou notoriedade na década de 1970 com álbuns como Very ‘eavy… Very ‘umble e Demons and Wizards. Suas harmonias vocais distintas e o uso de teclados se tornaram marcas registradas. Ao longo dos anos, passaram por várias mudanças de formação, mas mantiveram uma base de fãs fiel. Após mais de cinco décadas de estrada, em 2025, anunciaram sua turnê de despedida, encerrando uma carreira de grande impacto no rock mundial, embora com menos reconhecimento que deveria ter tido.
Atualmente, além de Mick Box, o Uriah Heep conta em sua formação com o vocalista Bernie Shaw, o tecladista Phil Lanzon, o baterista Russell Gilbrook e o baixista Dave Rimmer.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.