Enquanto o mundo se viu quebrado nos últimos dois anos mediante a pandemia, os veteranos suecos do Electric Boys, filhos bastardos do rock’n’roll com infusão de funk, estavam ocupados compondo seu próximo álbum de estúdio, tentando descobrir como entender toda essa bagunça a qual estamos vivendo.
O grupo aproveitou o inverno escandinavo para se retirar para climas mais quentes e reservaram um estúdio na Espanha, onde passaram algumas semanas gravando o que será seu próximo álbum. O primeiro single do disco, I’ve Got A Feeling, é puro rock soul, com um riff elegante, um refrão soft e aquela voz narrativa, barítona e encantadora de Conny Bloom para completar.
“Sim, ‘eu tenho um sentimento’… De que algo de bom está prestes a acontecer”, diz o vocalista e guitarrista Conny Bloom. “Novos caminhos serão cruzados e novas portas serão abertas, então vamos festejar 2023 como se deve!”.
Confira o lyric video de I’ve Got A Feeling:
O aclamado álbum de estreia do Electric Boys, Funk-O-Metal Carpet Ride foi produzido por Bob Rock (Metallica, Bon Jovi, The Cult, Mötley Crüe) e gerou o auto-produzido single All Lips ‘n’ Hips, que em 1988 figurou no chart Billboard Top 20 e teve rotação maciça na MTV.
Após uma extensa turnê, a banda entrou no lendário estúdio AbbeyRoad para gravar o sucessor, Groovus Maximus, que deu à banda outro single no Top 70 da Billboard com a música Mary in the Mystery World. O terceiro álbum, Freewheelin (também gravado no Abbey Road) alcançou a posição #16 no Official Swedish Album Chart.
Bloom seguiu em carreira solo até que ele e o baixista Andy Christell, se juntaram ao lendário Hanoi Rocks em 2005. Em 2009, eles deram início ao processo de reunir o Electric Boys. Lançaram o álbum And Them Boys Done Swang em 2011 e em 2014 o favorito de muitos críticos, Starflight United.
Em 2018, finalmente aconteceu o retorno dos álbuns de estúdio, com The Ghost Ward Diaries, um disco que não só liderou as paradas na Suécia e na Dinamarca, como também trouxe de volta o som característico do Electric Boys para seus inúmeros fãs e novos ouvintes. Cerca de três anos depois, Ups!ide Down, composta no lockdown, repetiu o sucesso, porém trouxe uma gama mais ampla às músicas.
Lineup:
Conny Bloom – guitar, vocals
Andy Christell – bass
“Slim” Martin Thomander – guitar
Jolle Atlagic – drums
Web:
Official site