fbpx
Roadie News

VILLE VALO, ex-vocalista do H.I.M., lança EP solo “Gothica Fennica Vol. 1”

Depois de por fim às atividades do H.I.M. em 2017, após mais de 25 anos carreira, o vocalista finlandês Ville Valo ressurgiu em 2019 com o homônimo álbum de estreia de sua nova banda Ville Valo & Agents. Dessa vez, Valo está de volta, agora com um EP solo intitulado Gothica Fennica Vol. 1. O novo material, que já está disponível no Spotify, conta com apenas três faixas, são elas: Salute the Sanguine, Run Away from the Sun e Saturnine Saturnalia.

Em entrevista à revista Kerrang!, Ville Valo falou de suas novas empreitadas musicais, deixando um ar de mistério ao mencionar sua ex-banda: “É assim que experimento a vida, através da música. Pego o violão, começo a escrever e tenho certeza de que algumas das emoções que surgem dessa loucura acontecerão. Minha vida ainda não acabou. A parte H.I.M. está feita, o capítulo está fechado, mas o livro ainda está inacabado”.

E por falar em H.I.M., que em 2015 esteve no Brasil pela segunda e última vez, o cantor comentou sobre o fim do grupo que o consagrou: “Estávamos cansados da mesma merda. Quando você faz isso há muito tempo, em algum momento não fica mais saboroso. Começamos a trabalhar em algumas coisas, que não estavam soando boas o bastante, não sentimos o comichão adolescente que costumávamos sentir”, explicou.

Fechar
Fechar