Uma das grandes lendas cult da cena thrash da Bay Area de San Francisco, o VIO-LENCE, se reuniu para uma apresentação única no sábado, 13 de abril, no Oakland Metro, em Oakland, Califórnia. A banda irá apresentar seu álbum de estreia, Eternal Nightmare, em sua totalidade no show, junto com “outras surpresas”.
A formação do VIO-LENCE que irá aparecer no Metro consistirá no guitarrista Phil Demmel, o vocalista Sean Killian, o baixista Deen Dell, o baterista Perry Strickland e o guitarrista Ray Vegas.
Produzido por John Cuniberti entre fevereiro e abril de 1988 no Music Grinder e Alpha & Omega Studios em Los Angeles e San Francisco, respectivamente, Eternal Nightmare recebeu forte aclamação da crítica, coroada com turnês ao lado de TESTAMENT e VOIVOD.
A formação do VIO-LENCE em Eternal Nightmare trazia Killian, Dell, Strickland, Demmel e Robb Flynn, que vem liderando o MACHINE HEAD nas últimas duas décadas e meia.
Demmel uniu-se ao MACHINE HEAD em 2003, cerca de uma década depois do rompimento do VIO-LENCE. Ele deixou o MACHINE HEAD no final da turnê norte-americana de 2018, explicando em um comunicado que era “simplesmente a hora” de ele “se afastar e fazer outra coisa musicalmente”.
Nos últimos dois anos, Killian tem lutado contra a cirrose hepática do estágio quatro, que foi causada em parte por uma condição genética chamada hemocromatose.
Em janeiro de 2018, membros do TESTAMENT, EXODUS e FORBIDDEN se apresentaram em um concerto beneficente para Killian no The Midway em San Francisco, Califórnia. O evento foi concluído com a apresentação do clássico World in A World, do VIO-LENCE, apresentando quatro quintos da formação clássica da banda – Flynn, Demmel, Strickland e Dell, com Flynn lidando com os vocais principais. (Killian não pôde se apresentar com os outros devido a sua condição de saúde).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop