fbpx
Roadie News
Tendência

VIPER compartilha detalhes da entrada de ANDRE MATOS na banda

Na última terça-feira (03), completou 38 anos que o saudoso Andre Matos entrou para o Viper. Em suas redes sociais, a banda recordou a data compartilhando com os fãs alguns detalhes de quando o então jovem Andre se tornou seu frontman.

“Quinta-feira, 3 de janeiro de 1985: em uma festa na casa do guitarrista Marcos Kleine (N.R.: hoje integrante do Ultraje a Rigor), regada à pizza com guaraná, Felipe (Machado, guitarrista), Pit (Passarell, baixista) e Yves (Passarell, guitarrista) convidam Andre Matos para ser o vocalista do Viper.

Andre aceita e, dois dias depois, sábado, vai com o pai no centro para abastecer o figurino que usaria a partir de então.

Além de braceletes e cintos de rebite, comprou camisetas do Iron Maiden – ele embarcaria com a mãe no início da semana seguinte para ver a banda no Rock in Rio (primeira edição). O show seria na sexta-feira, 11 de janeiro.

Três meses depois, o Viper estrearia com Andre Matos no Lira Paulistana, em 8 de abril de 1985. O heavy metal brasileiro nunca mais seria o mesmo.

O resto é história”.

Um fato importante nesse relato do Viper é que a data 8 de abril do mencionado show do Lira Paulistana, não apenas virou nome de música – gravada no álbum Tem Pra Todo Mundo, de 1996 -, como também passou a ser a data em que a banda celebra o tradicional evento “Viper Day” com seus fãs.

Formado atualmente pelos fundadores Pit Passarell Felipe Machado, mais o baterista de longa data Guilherme Martin e também por Leandro Caçoilo (vocal) e Kiko Shred (guitarra), o Viper lançará em 2023 o seu novo álbum de estúdio, Timeless, que foi produzido por Mauricio Cersosimo.

Da dir. p/ a esq.: Cassio Audi, Pit Passarell, Andre Matos, Yves Passarell e Felipe Machado

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar