O Viper acaba de lançar uma nova versão de 8 de Abril, faixa que marca o início da divulgação da reedição do álbum Tem Para Todo Mundo. O relançamento está acontecendo hoje, sexta-feira, 11 de abril, data em que Pit Passarell, autor da canção e baixista da banda, completaria 57 anos.
A arte do single e a nova capa do disco foram criadas por Fernanda Victorello, a mesma artista responsável pelas ilustrações de Timeless. A iniciativa resgata um álbum polêmico da discografia do Viper, lançado originalmente em 1996 e inteiramente cantado em português.
A nova edição de Tem Para Todo Mundo traz mudanças significativas: além da mixagem atualizada, há regravações e alterações estruturais nas faixas, embora partes da versão original tenham sido preservadas.
“Apesar de ter sido um trabalho polêmico na época do lançamento, porque trazia uma sonoridade mais pop e letras em português, hoje vejo que os fãs têm um carinho especial por essas canções”, comenta o guitarrista Felipe Machado. “Há anos que as pessoas me abordam e pedem esse relançamento. O mundo era muito diferente trinta anos atrás e na época, o que parecia inaceitável em termos de sonoridade, hoje parece algo normal”.
Ouça a nova versão de 8 de abril AQUI.
Na versão de 1996, o álbum foi produzido por Mayrton Bahia (conhecido por seu trabalho com a Legião Urbana) e gravado no AR Studios, no Rio de Janeiro. A nova versão, por sua vez, tem produção de Val Santos e do próprio Felipe Machado, com sessões realizadas em Campinas e São Paulo.
Além da estreia digital, o relançamento contará com edições em CD e vinil, ainda sem datas confirmadas. O nome do álbum também ganhou um pequeno ajuste, passando da grafia informal Tem Pra Todo Mundo para a forma corrigida Tem Para Todo Mundo. O projeto é um lançamento conjunto da Wikimetal Music com a FMLabs, e faz parte da turnê “Tem Para Todo Mundo”.
VIPER
Formado atualmente por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Dani Matos (baixo) e Guilherme Martin (bateria), o Viper foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, lideraram as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como Soldiers of Sunrise, Theatre of Fate e Evolution, o Viper gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo Maniacs in Japan – Viper Live. A primeira formação da banda contava com o vocalista Andre Matos, que depois deixou o grupo para formar o Angra e Shaman. O vocalista faleceu em 2019, sendo homenageado pelo Viper com a música/clipe The Spreading Soul Forever. Lançado em 2023, o novo álbum do Viper, Timeless, foi o primeiro disco de inéditas em 15 anos. Em 2024, o Viper sofreu outra tragédia: a morte do baixista e vocalista Pit Passarell, vítima de câncer. Em seu lugar entrou Dani Matos, irmão de Andre Matos.
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
