No último dia 27 de maio, o Def Leppard lançou o seu tão aguardado novo álbum de estúdio, Diamond Star Halos. Para falar dele, o guitarrista Vivian Campbell concedeu entrevista ao canal Rock Hard Greece. No decorrer da entrevista, Viviam alegou que ainda é importante para a banda gravar novos álbuns, porém admite que o disco não será tão lucrativo quanto são os shows. Atualmente, o britânico Def Leppard está nos Estados Unidos promovendo Diamond Star Halos como headliner da turnê de estádios “The Stadium Tour”, ao lado de Mötley Crüe, Poison e Joan Jett.
“É extremamente importante para nós fazermos isso (os shows). Algumas pessoas diriam que é uma perda de tempo fazer um novo disco para uma banda como o Def Leppard por causa das vendas limitadas de discos e receita. Mesmo que este disco seja muito bem sucedido, não ganharemos muito dinheiro com isso, comparado com a realização de um show de estádio onde tocamos hits de Hysteria e Pyromania. A maioria das pessoas que vêm ao show vão querer ouvir essas músicas. Claro, vamos representar essas músicas”.
Campbell respondeu ainda sobre a importância de não depender apenas de antigos hits, e afirmou que o Def Leppard se arriscará em inserir várias músicas novas em seu repertório: “É um bom problema ter quando você tem tantas músicas genuínas que você tem que olhar para a lista e dizer: ‘bem, não temos tempo para tocar tudo isso’. Posto isso, estamos tão encorajados pela reação ao novo álbum que vamos fazer algo que muitas bandas em nossa posição não fariam. Ou seja, vamos tocar muitas músicas novas quando sairmos em turnê neste verão porque sentimos que elas se encaixam lado a lado com os hits”.
Assista a entrevista:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal