O thrash metal perdeu uma de suas vozes icônicas. Coburn Pharr, ex-vocalista do Annihilator, faleceu aos 62 anos. Ele foi o responsável pelos vocais do aclamado álbum Never, Neverland (1990), considerado um dos mais importantes da banda, incluindo clássicos como Road To Ruin e I Am In Command.
A notícia foi confirmada por Jeff Waters, guitarrista e fundador do Annihilator, que prestou homenagem ao ex-colega de banda nas redes sociais. Waters relembrou a importância de Pharr para o grupo e destacou sua voz única, além de mencionar um reencontro especial que tiveram em 2018, quando o cantor passou um tempo em sua casa no Reino Unido.
Confira o que disse Waters:
“Triste notícia no mundo do metal: o vocalista de Never, Neverland, do Annihilator, Coburn Pharr, faleceu.
Não vou comentar sobre os detalhes, pois isso diz respeito à família, mas quis postar essa mensagem antes que qualquer desinformação surgisse na internet.
Coburn foi o cantor do nosso maior e melhor álbum. Ele tinha a voz mais única entre todos os nossos vocalistas, junto com Randy Rampage (que também faleceu, em 2018).
Tive pouco contato com Coburn ao longo dos anos, mas consegui que ele tocasse algumas músicas conosco no cruzeiro 70,000 Tons Of Metal, por volta de 2014.
Em 2018, Coburn veio até nossa casa no Reino Unido para uma visita incrível. Ele havia perdido sua mãe e sua irmã e estava ansioso para conversar sobre música, vida e se reconectar.
Anexei duas fotos dessa visita em agosto de 2018, junto com minhas duas favoritas de nós dois, nos velhos tempos (1990). Desde 2018, estávamos conversando sobre seu retorno para alguns festivais e até uma turnê… No entanto, ele estava lidando com dificuldades pessoais, demônios internos, etc., e ficou claro que não conseguiria fazer isso.
Fiquei muito feliz por ter tido aquele tempo com ele em 2018. Ele estava passando por um momento terrível, e a ideia de fazer música novamente trouxe um brilho nos olhos e um novo ânimo para ele.
Meus pensamentos estão com sua esposa e família.
Obrigado pela música e pelas memórias, Coburn.
Navegue em paz, Coburn: para Never, Neverland.”
Embora Pharr tenha feito poucas aparições com a banda nos últimos anos, ele subiu ao palco com o Annihilator em 2015 durante o cruzeiro 70000 Tons Of Metal, cantando algumas das faixas mais marcantes de sua passagem pela banda.
O legado de Coburn Pharr segue vivo através da música, especialmente no álbum Never, Neverland, que continua sendo um dos mais celebrados do Annihilator e foi relançado duas vezes ao longo dos anos.
Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp
