fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

VOCIFER anuncia capa e participações especiais do seu segundo álbum, “Jurupary”

A banda tocantinense, Vocifer, divulgou a arte completa da capa e o título do sucessor de Boiuna. Jurupary, o título e tema central do novo álbum conceitual da Vocifer, carrega o nome deste que é um dos mais controversos personagens do folclore amazônico. Inspirada nos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupary narra a história daquele que foi enviado pelo Sol para trazer a lei, a dança e a música a um mundo devastado pela ganância humana. Nesta adaptação feita pela Vocifer, novamente a banda resgata e busca levar para o Brasil e para o Mundo a riquíssima cultura dos povos amazônicos, traçando paralelos acerca de questões cruciais para a humanidade, especialmente dos tempos nefastos em que nos encontramos. O conceito da capa de Jurupary foi idealizado pela Vocifer e expresso em uma arte grandiosa do ilustrador Wendell Araújo.

O anúncio foi acompanhado do Vocifer’s Day, um evento que ocorreu na cidade da banda, Palmas, no Tocantins, na Cervejaria Krahö, cervejaria responsável pela cerveja da banda, a Boiuna. Na oportunidade a Vocifer lançou sua nova caneca, já com a arte da capa de Jurupary, que antecipa a numerosa gama de produtos oficiais da banda que ainda serão anunciados.

Encerrando a semana movimentadíssima de anúncios e muito trabalho, os músicos João Noleto e Lucas Lago acompanharam as gravações da participação mais do que especial dos Tambores do Tocantins em uma das composições do novo álbum, trazendo ainda mais riqueza cultural e regional ao conceito proposto pela banda. Além dos Tambores do Tocantins, Jurupary contará com a presença de outros renomados músicos convidados, sendo eles o consagrado baixista Luis Mariutti, conhecido especialmente pelos seus trabalhos no Angra e Shaman, Thiago Bianchi, do Noturnall, que além de produzir o álbum no Estúdio Fusão, emprestará a potência de sua voz à uma das novas canções, Fábio Laguna, tecladista conhecido por inúmeros trabalhos com bandas como Angra, Edu Falaschi e Freakeys, que será responsável pelos teclados e arranjos de todas as músicas do álbum, Daísa Munhoz, uma das mais belas e importantes vozes do Metal brasileiro, vocalista das bandas Vandroya e Soulspell, e Daniel Mazza, que além de dirigir todos os vídeos da banda, também tocará bateria em uma das novas faixas.

Todas essas e as demais novidades sobre Jurupary podem ser acompanhadas através do Instagram da banda, @vocifer, que promete muito conteúdo até o lançamento do álbum. Enquanto Jurupary não chega, você pode conferir o álbum de estreia da banda, “Boiuna”, no link abaixo:

Foto: divulgação

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes