fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

WHILE SHE SLEEPS lança single ‘Down’, com o convidado ALEX TAYLOR, do MALEVOLENCE

Um novo capítulo na história do While She Sleeps está firmemente em andamento. Depois de introduzir uma nova reviravolta subversiva em seu som com o single Self Hell, faixa-título de seu novo álbum que será lançado em 29 de março, a banda iniciou seu maior show de todos os tempos no Alexandra Palace, com capacidade para 10.000 pessoas, para entregar uma apresentação de alta intensidade em que seu desempenho foi igualado por seus visuais ambiciosos.

Agora, o While She Sleeps derruba a cortina para 2023 e prepara um 2024 ainda maior ao compartilhar o novo single. Down apresenta Alex Taylor, da banda Malevolence, de Sheffield (ING). A faixa é acompanhada por um vídeo excepcional, que a banda fez ao estilo DIY (sigla de Do it Youself – “faça você mesmo”) como um projeto de trabalho de amor.

Embora Down seja informado pelo desejo da banda de trazer um turbilhão de novas influências sonoras à tona, ainda assim mantém a agressividade feroz que caracteriza as raízes do While She Sleeps. A faixa abre com um toque sinistro de um sintetizador MS-20, antes de riffs pesados, batidas com toques industriais e um gancho melódico crescente aumentarem sua intensidade. Concluído por um verso feroz de Alex Taylor, Down é um indicativo de onde o While She Sleeps está indo em 2024: uma atitude maximalista, vale tudo, alimentada pela arrogância e autoconfiança.

O guitarrista Sean Long diz:

Down tem sido um pilar central no novo álbum durante todo o processo de composição de Self Hell. Loz estava completamente em chamas e deu um estilo reminiscente do Sleeps à faixa. O título provisório desta música era Film- Riffs simplesmente porque parecia que poderia estar em um filme de ação. E vai. É exatamente isso que é. Um novo som de alta intensidade que você não pode deixar de bater a cabeça. Foi uma das primeiras demos que sabíamos que seria parte integrante do álbum, ela contém todos os elementos dos últimos mais de 10 anos, mas também tomamos medidas para nos entusiasmarmos em novas áreas e introduzimos novos sons em nosso benefício. O inconfundível MS20 deixou sua marca no novo som do Sleeps e dá à música uma identidade instantânea assim que ela começa. A música é sobre nosso desejo mais profundo de nos sentirmos livres das garras de nossas próprias compulsões: trauma, passado, sociedade e tudo mais. Enquanto todos nós enfrentamos essa jornada na vida, sempre há obstáculos que impedem nosso progresso no caminho. Na maioria das vezes, isso se manifesta na forma de pessoas que simplesmente atrapalham a sua liberdade e o derrubam.”

O vídeo que acompanha o single foi dirigido e editado pela banda, e foi estruturado pela edição conjunta de 1.175 fotos estáticas – aproximadamente cinco fotografias de cada segundo do vídeo. Considere uma performance caracteristicamente explosiva da banda, uma participação extraordinária de Alex Taylor, 15 litros de tinta, 7 latas de tinta spray, 2 extintores de incêndio e uma caixa de fogos de artifício, e você terá uma ideia do mal caos controlado que se segue. O vídeo estará disponível em breve no formato de flick-book, uma versão suave que você pode sincronizar com o áudio para criar uma experiência de visualização física única.

Mat Welsh acrescenta: 

“O vídeo foi criado a partir da essência do nosso espírito, queríamos fazer algo que incorporasse a atitude do Sleeps, em nosso ambiente mais natural. Em uma época em que a IA está assumindo o controle e a tecnologia está em todos os lugares para onde você olha, a ideia por trás do vídeo era levar as coisas na direção oposta, entregando fisicamente a letra e a emoção da música. Usando apenas nós mesmos, um pequeno espaço, um pouco de tinta e a criatividade e expressão que aproveitamos, levamos sete dias para filmar e definitivamente subestimamos o nível de detalhes necessários. O caminho mais curto não é igual à melhor jornada e acreditamos que coisas boas vêm através de foco e trabalho duro. Este vídeo é uma prova disso.”

Assista o videoclipe: 

Self Hell está disponível para pré-encomenda aqui. Os formatos incluem redemoinho preto e branco e vinil neo-laranja, ambos embalados com uma foto autografada, bem como um CD. O álbum foi produzido pelo colaborador de longa data da banda, Carl Bown, e pelo guitarrista Sean Long. O While She Sleeps – completado por Lawrence ‘Loz’ Taylor (vocal), Mat Welsh (guitarra), Aaran Mckenzie (baixo) e Adam Savage (bateria) – gravou o álbum durante sessões no Metropolis Studios em Londres, Treehouse Studio em Chesterfield, e seu próprio Six Audio em Sheffield.

Pré-encomende Self Hell aqui.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress