fbpx
Live EvilRoadie News
Tendência

WHILE SHE SLEEPS – São Paulo (SP)

Vip Station – 26 de novembro de 2022

Texto e fotos: Rogério Talarico

O metalcore é um estilo que há tempos se mantém em ascensão pelo mundo, visto os grupos que emplacam não somente nas paradas mundiais dos aplicativos de música, mas também por ocupar posições cada vez mais relevantes em festivais. Um destes é o grupo britânico While She Sleeps, que após 16 anos de estrada veio ao Brasil pela primeira vez para promover Sleeps Society (2021), seu quinto álbum full. O show ocorreu no último sábado (26) no Vip Station, em São Paulo, e a ROADIE CREW esteve lá para conferir.

Um dia antes de sua apresentação, o grupo recebeu cerca de 250 fãs, em uma tarde de autógrafos na já conhecida casa de shows Jai Club. A entrada para o evento beneficente consistiu em efetuar um cadastro em um site e levar 2kg de alimentos não perecíveis que seriam doados à uma instituição de caridade – uma belíssima ação feita pela banda e a produtora Solid Music Entertaniment, registre-se. Os Sleeps estavam radiantes e fizeram questão até mesmo de tirar fotos com os fãs que não participaram, na rua, após o término.

O festival, intitulado “Vomit3d Party”, foi organizado pela Solid Music Entertaniment em parceria com o Vomit3d, que comemorou os 10 anos do estúdio de tatuagem. Para o esquenta, a banda de Floripa The Last Station e os paulistas do Axty, foram escalados, e cumpriram com maestria a tarefa de entreter o público que chegava na casa de shows.

Começando pontualmente às 19h30min, Lawrence “Loz” Taylor (vocal), Sean Long e Mat Welsh (guitarras), Aaran McKenzie (baixo) e Adam “Sav” Savage (bateria) adentraram no palco da Vip Station ao som da introdução de Sleeps Society, que intitula seu mais recente álbum. As apresentações do Sleeps são extremamente calorosas e os integrantes não pararam um segundo sequer, tornando o show ainda mais dinâmico e nada cansativo, até mesmo para quem não os conhece direito.

Permeando toda sua carreira, executaram os hits como Anti-Social, The Guilty Party e também Eye To Eye, seu último single lançado. Além dos refrãos coralistas presentes em quase todas as canções, outro diferencial do quinteto são as linhas de guitarra compostas pelo exímio Sean Long, que possui uma singularidade sonora ímpar.

O público não deixou barato e fez sua parte, cantando tão alto os refrãos que, em alguns momentos, tornava-se difícil escutar a voz de Loz. Em Four Walls, a banda convidou o fã JP Rodrigues para tocar bateria, sendo mais um dos pontos altos da noite. Como se não fosse surpresa suficiente, Loz decidiu ir até os camarins laterais no meio da música e depois de muito agito, saltou de uma altura de mais de 3 metros em cima da plateia, para participar do crowd surfing juntamente com os fãs, incendiando ainda mais o show.

Na pesada You Are We e na rápida Fakers Plague, o vocalista também foi ao público para que este participasse também do show, cantando mais trechos. Já em Silence Speaks, outro fã subiu ao palco para assumir os backings vocais da canção, que originalmente são executados por Oliver Skies do Bring Me The Horizon, tornando o show ainda mais imprevisível, um prato cheio de diversão.

Para o bis, retornaram ao palco com camisetas da seleção brasileira (estamos em plena Copa do Mundo) e executaram a bela Enlightenment(?). Nem mesmo os diversos problemas de retorno de áudio e microfone, atrapalharam a banda em tocar essa canção com perfeição. Os integrantes estavam visivelmente felizes e animados, e resolveram adicionar uma música pouco executada em seus repertórios recentes, a pesadíssima Brainwashed (do homônimo álbum lançado em 2015), que não estava programada foi tocada. Assim, mais rodas de bate cabeça foram feitas na plateia.

Após 1h30min, os sintetizadores presentes no começo de Systematic indicavam o término de uma animada e calorosa apresentação, evidenciando, sem dúvida, que o grupo oriundo de Sheffield, mesma cidade de onde surgiram Bring Me the Horizon e o veterano Def Leppard, tem o público brasileiro na mão. A turnê seguiu para o Chile, Colômbia e México, sendo a última, no conhecido festival Hell & Heaven, encerrando assim sua curta passagem pela América do Sul e Norte.

Set list – While She Sleeps:

Sleeps Society

Anti-Social

You Are All You Need

The Guilty Party

I’ve Seen It All

Eye To Eye

Four Walls

You Are We

Fakers Plague

Hurricane

Silence Speaks

Bis:

Enlightenment

Seven Hills

Crows

Brainwashed

Systematic

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar