O Whitechapel anunciou um novo álbum ao vivo, Live In The Valley, que será lançado no próximo dia 26 de janeiro de 2024 em todas as plataformas digitais. O álbum contém músicas dos álbuns Kin e The Valley e foi gravado ao vivo na sétima edição do show anual Christmas Benefit, realizado no dia 22 de dezembro de 2022 no The Mill & Mine, em sua cidade natal, Knoxville, TN.
O guitarrista Alex Wade falou sobre Live in the Valley: “Decidimos gravar o áudio de nosso 7º show beneficente anual de Natal em nossa cidade natal em 2022, onde tocamos um set misturado de nossos álbuns The Valley e Kin,antes de começarmos a gravar o nosso nono álbum. O áudio foi gravado, projetado, mixado e masterizado por nosso próprio (guitarrista) Zach Householder e estamos entusiasmados com o resultado. Junto com o áudio, gravamos dois vídeos ao vivo para acompanhar o álbum ao vivo.”
Confira então um vídeo ao vivo, criado por Marshall Wieczorek, da faixa Lost Boy, desse próximo álbum ao vivo.
Tracklist de Live in the Valley:
01. When a Demon Defiles a Witch
02. Forgiveness Is Weakness
03. Brimstone
04. Hickory Creek
05. Black Bear
06. Doom Woods
07. I Will Find You
08. A Bloodsoaked Symphony
09. Anticure
10. Lost Boy
11. Orphan
12. This Is Exile
13. The Saw Is the Law
A pré-encomenda para Live In The Valley está disponível em metalblade.com/whitechapel
*Os fãs que adquirirem uma cópia digital do álbum receberão um download do single Lost Boy no momento da compra.
O Whitechapel está atualmente se preparando para pegar a estrada para a sua ultima turnê do ano, subindo ao palco com Meshuggah e In Flames por quatro semanas, incluindo dois shows principais. A banda então irá para casa, onde será a atração principal de seu 8° show anual beneficente de Natal no The Mill & The Mine, marcando o último show do Whitechapel em 2023.
Confira o itinerário restante do Whitechapel para 2023:
Sobre o Whitechapel
Nesta fase do jogo, o nome Whitechapel impõe respeito. Já figurando em um dos catálogos mais invejáveis do metal contemporâneo, em 2019 lançaram The Valley, apresentando uma evolução confiante em seu som e se posicionando como um verdadeiro marco que estabelece um novo padrão para o gênero. “Para mim, foi como se as estrelas se alinhassem para criarmos nosso álbum quase perfeito no que diz respeito à composição, performance vocal, mixagem e masterização e arte”, diz o guitarrista Alex Wade. “Gostamos de olhar para nossos álbuns como capítulos de nossa carreira, e esse é um capítulo que nunca esquecerei. Acho que realmente solidificou que podemos abraçar um novo som, e se o executarmos corretamente, a base de fãs irá apoiar e se divertir.” Em 2021, eles retornam com o sucessor desse álbum, o poderoso Kin, que é uma coleção ainda mais dinâmica e diversificada, avançando ainda mais o som da banda para um novo território, sem perder de vista o que os trouxe até aqui. “Sinto que a cada álbum aprendemos o que funcionou melhor no último e tentamos utilizar isso em nossas composições. No início da composição, houve alguma discussão sobre o álbum ser como The Valley parte II, não literalmente chamado assim, mas na forma como as músicas soam e fluem através dele. É um disco do tipo que conta histórias como The Valley era”, acrescenta o vocalista Phil Bozeman. “Musicalmente, nós apenas queremos criar aquilo com que vibramos em determinado momento. Compor músicas com o que sentimos e não com o que se espera de nós, enquanto liricamente a ideia de continuar a história de The Valley sempre foi o objetivo.”
Whitechapel:
Vocal: Phil Bozeman
Guitarra solo: Ben Savage
Guitarra base: Alex Wade
Guitarra: Zach Householder
Baixo: Gabe Crisp
Find Online:
https://www.facebook.com/whitechapelband
https://twitter.com/whitechapelband
https://www.instagram.com/whitechapelband
https://www.youtube.com/WhitechapelTV