Durante recente episódio da série “Look Back” do canal do Whitesnake no YouTube, o vocalista e fundador da banda, David Coverdale, revelou a história por trás do hit Fool For Your Loving, single de Ready an’ Willing, que ajudou o terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1980, a alcançar o 6° lugar no Reino Unido.
O lendário cantor inglês, que recentemente cancelou a turnê de despedida do Whitesnake pela Europa, por problemas de saúde dele, do baterista Tommy Aldridge e do guitarrista Reb Beach, começou dizendo que não queria regravar a música, que acabou ganhando nova versão no álbum Slip of the Tongue, lançado em 1989: “Definitivamente, eu não queria regravar. Eu não queria fazer isso, mas a (gravadora) Geffen acreditava que um raio cairia duas vezes no mesmo lugar. E é uma música muito sólida”, contou.
Na sequência, Coverdale admitiu que música composta por ele e pelos ex-integrantes da banda, Bernie Marsden e Micky Moody, foi escrita para o saudoso rei do blues, B.B. King. “A Sounds Magazine da Inglaterra tinha pedido a Bernie Marsden, um jovem músico de blues, músico branco de blues, para entrevistar B.B. King, e foi uma super entrevista. Ele tocou para B.B. King algumas de nossas coisas, e ele era uma simpatia”.
Segundo Coverdale, B.B. King perguntou, “Por que vocês não escrevem algo para mim?”, por ter ouvido e gostado do cover de Ain’t No Love in the Heart of the City“, de Bobby Bland. “E recebemos um agradecimento especial dele em seu Best Of. Bernie estava no Quênia escrevendo uma música em um safári”. Depois disso, eles desenvolveram a ideia, ouviram a demo juntos e decidiram lançar a música, que acabou se tornando o primeiro sucesso mundial da banda.
Coverdale contou também que, “Nessa época B.B. King estava trabalhando com um grupo de fazz-funk chamado Crusaders. Então, claro, eu era significativamente mais robusto, mas se você ouvi-lo, a ideia de um baixista ‘funky’, guitarras não tão pesadas, e coisas assim, Fool For Your Loving não trazia mais a assinatura do lick de guitarra de B.B. King. Então Bernie voltou e Micky e eu interpretamos essa ideia, e ele veio e colocou sua opinião nela. Martin (Birch, produtor) e eu estávamos ouvindo a reprodução desta demo para B.B. e tanto Martin quanto eu nos olhamos e dissemos, “Acho que devemos nos apegar a isso”. E foi o que fizemos; desculpe B.B., que Deus descanse sua alma. Essa música se tornou nosso primeiro sucesso global, literalmente”.
Assisti ao vídeo de David Coverdale e na sequência o clipe de Fool For Your Loving:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!