Há quase um ano, o Whitesnake cancelou vários shows europeu e desistiu de sua turnê norte-americano que estava agendada para acontecer em companhia do Scorpions, por conta de um tratamento contínuo de David Coverale contra uma infecção respiratória. Recentemente, o vocalista de 71 anos concedeu entrevista ao Rockonteurs e comentou a possibilidade de a banda retomar sua turnê de despedida.
Falando de suas condições atuais de saúde, Coverdale revelou: “Estou trabalhando agora em um manguito rotador dilacerado. Então, literalmente, este ano eu dei o ano de folga à minha fantástica banda, porque eu não sabia o que iria acontecer. Eu poderia assumir qualquer compromisso específico. Hoje em dia, (você precisa) de seis meses para montar uma turnê. Tenho gravação para fazer. Temos projetos para os próximos três a cinco anos. Espero colocar a banda (na estrada) quando eles estiverem livres. Estou sendo muito abordado com as (apresentações de) residências (de Las) Vegas. Eu adoraria chegar ao Japão e à América do Sul. Realmente, vai depender da saúde e da disponibilidade das pessoas”.
Durante a turnê europeia de primavera/verão de 2022, não foi só David Coverdale que adoeceu no Whitesnake. O guitarrista Reb Beach teve indisposição e em seguida foi a vez de Tommy Aldridge também apresentar problemas de saúde, o que fez com que pela primeira vez na vida o veterano baterista deixasse de fazer um show.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!