fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Como era trabalhar com STEVE VAI no WHITESNAKE? ADRIAN VANDENBERG responde

O Whitesnake vivenciou seu auge de popularidade na segunda metade dos anos 1980, graças ao seu álbum homônimo, também conhecido como 1987. Não satisfeitos, eles recrutaram Steve Vai para o sucessor, Slip of the Tongue (1989).

A manobra tinha potencial para dar errado. Todavia, segundo Adrian Vandenberg, não foi o caso.

Em entrevista ao podcast Full in Bloom (via Ultimate Guitar), o guitarrista desmentiu os boatos de disputa de egos e comentou como era trabalhar com Vai. Vandenberg até deu um exemplo visual da química entre os dois.

Steve foi ótimo, muito gentil, a gente se deu super bem durante a turnê. Nos divertimos muito, o que dá pra ver no clipe de ‘Now You’re Gone’, por exemplo. A vibe do vídeo é a vibe da banda na época.”

Adrian até então era o único guitarrista do Whitesnake, com a saída de Vivian Campbell. Entretanto, a chegada de Steve não causou problemas. A razão para isso, de acordo com o músico, foi sua criação.

“Eu sou bem pé no chão, é como fui criado. Steve estava no auge da carreira, e determinado a se provar. Eu notei isso e dei espaço, porque a razão para nós dois trabalharmos tão bem juntos no palco é que nossos estilos são bem diferentes. Nós nos completamos.”

O neerlandês continuou:

“Por mim não tem problema quando alguém quer mostrar serviço numa banda e é outro guitarrista. Eu sempre penso: ‘Fique à vontade, faça o que ache melhor, contanto que funcione no contexto da banda.’ E a gente acabou fazendo uma turnê sensacional.”

Steve Vai no Whitesnake

Steve Vai entrou oficialmente no Whitesnake em 1988 após Adrian Vandenberg sofrer uma lesão no pulso durante as gravações de Slip of the Tongue. O americano acabou sendo responsável por todas as guitarras do álbum.

Quando lançado, o trabalho vendeu quatro milhões de cópias no mundo todo. Porém, foi considerado uma decepção porque esse número era metade de seu antecessor. A banda entrou em hiato após o fim da turnê, marcando o fim da formação que também trazia Rudy Sarzo no baixo e Tommy Aldridge na bateria, além, claro, do vocalista e líder David Coverdale.

Shows de Adrian Vandenberg no Brasil

Adrian Vandenberg tem dois shows confirmados no Brasil em novembro, ao lado do vocalista Mats Levén (ex-Candlemass, Yngwie Malmsteen etc), seu parceiro de banda Vandenberg. A dupla se apresenta com músicos locais em São Paulo (Manifesto Bar, 02/11) e Curitiba (Hard Rock Café, 03/11).

Ao lado deles estarão os músicos brasileiros Bento Mello (baixo; Sioux 66 e Nite Stinger), Gabriel Haddad (bateria; Sioux 66) e Flavio Sallin (teclado; The Heathen Scÿthe, Cova Rasa). Ingressos estão à venda no site Bilheto, tanto para São Paulo — onde haverá abertura do Spektra — quanto para Curitiba.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress