Em tempos em que o mundo atravessa o pior episódio do novo século, a pandemia causada pela COVID-19, doença causada pelo Coronavírus, felizmente a tecnologia tem possibilitado com que as pessoas se mantenham conectadas durante a necessária e atual quarentena.
Comovidos, artistas e personalidades do mundo todo têm propagado performances transmitidas na internet ou em espaços concedidos na televisão, por meio de ‘live’ ou mesmo do que se convencionou chamar de ‘Vídeo Quarentena’ – esses não necessariamente realizados ao vivo. O propósito é entreter as pessoas, passar mensagens positivas ou, em alguns casos, arrecadar fundos para ajudar quem está na linha de frente no combate ao Coronavírus e/ou pessoas mais carentes, que sofrem com a crise econômica e o desemprego que assolam o planeta.
Em meio a tantos vídeos de quarentena, um dos mais legais foi disponibilizado na madrugada deste domingo (24), pela banda americana de hard rock Winger, que reuniu diversas estrelas do hard rock, além de alguns de seus fãs, para juntos executarem uma nova versão de sua música Better Days Comin’. Com um título bem apropriado e carregado de positivismo para o atual momento em que estamos vivendo, a ‘grooveada’ Better Days Comin’, música que remete às bandas da Motown, foi originalmente lançada no álbum de mesmo nome, sexto de estúdio do Winger, lançado em 2014.
Assista abaixo o ‘video quarentena’ de Better Days Comin’
Para cantar Better Days Comin’ com Kip Winger (vocal e baixo), Reb Beach (guitarra), Paul Taylor (teclado) e Rod Morgenstein (bateria), juntaram-se ao grupo artistas como Chip Znuff (Enuff Z’Nuff), Mark Farner (Grand Funk Railroad), Jeff Scott Soto (Sons of Apollo, S.O.T.O.), Tony Harnell (TNT), Miljenko Matijevic (Steelheart), Klaus Meine (Scorpions), Robert Mason (Warrant, ex-Lynch Mob), Richie Kotzen (The Winery Dogs), Terry Illous (XYZ / ex-Great White), Mark Hudson, Alan Parsons (Alan Parsons Project), Danny Vaughn (Tyketto, ex-Waysted), Michael Starr (Steel Panther, ex-L.A. Guns), Steve Whiteman (Kix), Howie Simon (Talisman, Scrap Metal), Don Crash e Kenny Leckremo (H.E.A.T.).
Além deles e de outros mais, também marcaram presença PJ Griffith (Rock of Ages, da Broadway), o VJ Eddie Trunk (That Metal Show), Cenk Eroglu, guitarrista de apoio do Winger, a cantora Fiona Flanagan, que ficou conhecida por seu clipe Everything You Do (You’re Sexing Me), em que atua junto com Kip Winger e, por fim, o mestre do shock rock Alice Cooper, que lançou o vocalista do Winger no mercado musical, tendo-o como baixista em seus álbuns Constrictor (1986) e Raise Your Fist and Yell (1987), e também como convidado em Trash (1989) e Welcome 2 My Nightmare (2011).
Cá entre nós, essa onda de vídeos quarentena e lives tem feito tanto sucesso, que, mediante a este fato, mesmo após o fim do caos instaurado pelo terrível coronavírus, tais formatos têm tudo para virarem tendência, principalmente se pensarmos na monetização que proporcionarão aos artistas que continuarem lançando mão destas práticas em seus respectivos canais. Seria uma excelente alternativa, já que a crise na economia certamente prejudicará o mercado musical, não somente em termos de shows e de turnês, como também nas vendagens de merchandisings CDs, DVDs, LPs e afins.