fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

WITHERING SURFACE: death metallers dinamarqueses lançam clipe de ‘Finish What You Started’

Para o segundo single e vídeo oficial de seu próximo álbum, Exit Plan, o Withering Surface apresenta uma das faixas mais rápidas, porém melódicas, do disco: Finish What You Started. Desde o solo matador de guitarra no pré-refrão até o refrão carregado de emoção, esta música representa tudo o que os dinamarqueses representam em 2024: uma banda madura com um carinho infinito pelo death metal melódico em sua forma clássica.

Assista o videoclipe: 

Exit Plan é o sexto álbum de estúdio do Withering Surface, seguindo o sucesso do álbum de retorno, Meet You Maker, em 2020. O processo de criação do álbum Exit Plan foi longo e desafiador, com várias sessões de gravação, mudanças de formação, produtores e, além de tudo isso, os obstáculos com Covid e pós-Covid. O fato de os compromissos da banda com o Copenhell e vários outros festivais em 2020 terem sido adiados dois anos para 2022 poderia facilmente ter matado o Withering Surface, que estava voltando após 15 anos em letargia. Em vez disso, todos os esforços foram concentrados na criação de Exit Plan. Um álbum onde tanto a composição das músicas quanto o conceito lírico parecem mais fortes do que nunca para a banda. Além disso, a produção de Soren Andersen (Medley Studio), conhecido principalmente nos círculos de rock e hard rock por seu trabalho com artistas como Thundermother, Tygers Of Pan Tang e Glenn Hughes, eleva ainda mais o nível. Soren Andersen não era a escolha óbvia de produtor para uma banda de death metal melódico, mas acabou sendo o par perfeito para o Withering Surface em 2024, entregando um som grandioso e envolvente.

Allan Tvedebrink diz: “Logo após lançarmos Meet Your Maker, todos os nossos shows e planos foram cancelados por causa da pandemia e isso obviamente criou um grande vazio para nós. Estou muito orgulhoso daquele álbum, mas quando terminou, senti que poderíamos fazer melhor e, por causa da agenda completamente aberta, imediatamente comecei a trabalhar em Exit Plan. O novo material tem uma abordagem muito mais direta e intensa e é, de longe, a compilação mais forte de músicas que já fizemos para representar um álbum. No processo de criação de Exit Plan, tivemos muitos contratempos. Decidir dispensar nosso novo baterista depois de gravarmos as baterias, ter um novo guitarrista a bordo e perder nosso tecladista levou algum tempo extra, mas também nos fez revisitar o material e acertar tudo. Os desafios e as decisões tomadas no processo definitivamente fizeram o álbum ser muito melhor”.

Soren Andersen: “Inicialmente, fui contratado como engenheiro de mixagem, mas acabei me tornando um super fã. Assim me sinto em relação ao Withering Surface e seu próximo álbum, Exit Plan. Eles são de longe a banda mais extrema com que já trabalhei. Musicalmente, não tenho outras bandas para compará-los além de Faith No More e Soilwork. Após algumas mixagens, me apaixonei completamente pelo som da banda, e nunca antes desafiei a mim mesmo tanto quanto trabalhando neste álbum. Combinando riffs brutais, uma seção rítmica poderosa, vocais gritados, solos melódicos e composições imaginativas, isso é tudo o que eu poderia pedir em uma banda de metal”.

O vocalista Michael Hvolgaard Andersen acrescenta: “Vocalmente, eu queria voltar às raízes do Withering Surface. Capturar um pouco do espírito do frustrado eu de 19 anos. Músicas no novo álbum como Where Dreamers Die e You Hurt This Child mostram isso. Eu não estava certo se ainda tinha essa capacidade e agressividade na minha garganta, mas me provei errado. Sempre tive o desejo de fazer refrões pegajosos e cantáveis. No passado, eles estavam em músicas como Dancing With Faries e Joyless Journey. Em Exit Plan, esse desejo ganha vida em Denial Denial Denial, Finish What You Started e I Finally Lost (All Faith in Humanity). Desde a formação do Withering Surface, a composição de músicas de Allan sempre pareceu natural para mim criar linhas vocais e melodias, e em Exit Plan eu realmente acredito que ele entregou seu material mais forte até hoje, o que, no final do dia, é a razão que fez minha voz soar forte e me fez entregar aquele algo a mais”.

O conceito lírico de Exit Plan trata de quebrar fronteiras e normas que foram estabelecidas para alguém. Colocar um ponto mental e recomeçar. Ter total clareza sobre onde você está, para onde está indo e onde deseja terminar = Exit Plan. Os títulos das músicas incluem Where Dreamers Die, Mindreader, You Hurt This Child e I Finally Lost (All Faith in Humanity) e todos têm uma base lírica na perspectiva de vida, sexo, vergonha, religião e uma visão desvanecida da humanidade.

Exit Plan é uma extensão lírica de seu antecessor, Meet Your Maker, onde um encontro religioso com as forças superiores fez o protagonista perceber que não há ajuda a ser obtida de ninguém além de si mesmo. Que você está sozinho. Que o único que pode ajudá-lo é você mesmo. Ceticismo frio e poder não combinam com caridade. Esqueça a norma e qualquer coisa que não funcione para você. Sem desculpas, sem culpa. Você não é um experimento social. Os agradecimentos que você recebe quando se foi são inúteis e lembre-se de que uma das maiores qualidades do homem é reprimir.

Exit Plan será lançado em LP (vinil preto), CD e formatos digitais em 7 de junho de 2024 via Mighty Music.

Lineup:
Allan Tvedebrink – guitarras
Michael H. Andersen – vocais
Jesper Kvist – baixo
Troels Lund-Sørensen – bateria
Marco Angioni – guitarras

Todas as baterias em Exit Plan foram executadas por Jakob Gundel

 

Digital single pre-save link:

https://bfan.link/finish-what-you-started

 

Webshop:

https://bit.ly/ws-tgt

 

Web:

https://www.facebook.com/witheringsurface

https://www.instagram.com/witheringsurface/

https://witheringsurface.bandcamp.com/album/exit-plan

https://open.spotify.com/artist/4FeAaBRk7wG0ZhuIPZST3c

https://music.apple.com/pt/artist/withering-surface/205108911

https://tidal.com/browse/artist/3579904

https://www.deezer.com/en/artist/607179

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,2k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress