fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

X-EMPIRE lança novo videoclipe com participação internacional

POR ASSESSORIA 

Os paulistas do X-Empire lançaram recentemente o videoclipe para “Let It Die (Acoustic)”, trazendo a participação do cantor britânico Chris Clancyda banda americana Mutiny Within.

Assista “Let It Die (Acoustic)”:

O quinteto formado atualmente por Michel Villares (vocal/produção), André Marques e Ricky Franco (guitarras), Émerson Soares (baixo) e André Luis (bateria) mais uma vez provaram que dentro do metal contemporâneo não existem fronteiras, e que quem não experimenta novos ares e desafios tende a uma estagnação perigosa para os moldes de como é consumido música atualmente.

A versão elétrica e original de “Let It Die” foi lançada anteriormente no elogiado álbum “Grief”, de 2017, e nela também trazia a participação de Chris Clancy, só que nessa nova versão a banda trouxe arranjos, sintetizadores e acentuações mais comerciais criados pela atual dupla de guitarristas André Marques e Ricky Franco.

“Let It Die (Acoustic)”, é a segunda faixa disponibilizada de “Revised & Acoustic”, vindouro EP contendo somente novas versões e arranjos acústicos para faixas de sua carreira, que a banda pretende lançar em breve. O primeiro single desse trabalho foi “Paralyzed (Acoustic)”, lançado no final do ano passado.

Após isso, o grupo se dedicará a um outro EP, agora totalmente elétrico e inédito, já intitulado como “Catharsis”, com previsão de lançamento ainda esse ano.

(Originalmente) Para fãs de: Meshuggah, Periphery, Trivium, Scar Synmetry, Mutiny Within, Symphony X, Nevermore, Dream Theater, Iced Earth

(Nesta nova versão) Para fãs de: Creed, Nickelback, Alter Bridge

Siga, Ouça e Assista a X-Empire em https://linktr.ee/xempireofficial

Mídias Sociais:

Spotify: https://spoti.fi/36JnwNM
Bandcamp:
 https://xempireofficial.bandcamp.com
Youtube:
 www.youtube.com/xempireofficial
Facebook:
 www.facebook.com/xempireofficial
Instagram:
 www.instagram.com/xempire_official

Assista “Let It Die (Acoustic)” em:
https://youtu.be/8Z0jgbf5lg0

Produção, Engenharia, Mixagem e Masterização por Michel Villares (M&H Studio – @meh.studio)

Co-Produção e Engenharia adicional por Ricky Franco (M&H Studio – @meh.studio)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Formado em 2012, na cidade de São Paulo, o X-EMPIRE tem o objetivo de expressar sua sonoridade de forma contemporânea, usando novos e profundos conceitos líricos que se equilibram perfeitamente com suas densas melodias.

Sua sonoridade moderna, complexa e única, calcada nos vocais alternantes que variam do limpo e melódico ao gutural e ríspido, somada a técnica de seus riffs de guitarra bem estruturados, baixo e bateria marcantes, agrada grande parte do público apreciador de refrões contagiantes e vertentes mais progressivas e pesadas que permeiam os estilos como o Groove MetalDjentProg MetalMetalcore e até o Pop.

Desde sua formação, nunca teve medo de experimentar novos desafios, e agora escancara fortemente influências de bandas como, por exemplo, MeshuggahPeripheryTriviumScar SynmetryMutiny WithinSymphony XNevermoreDream TheaterIced Earth, dentre outros, com intuito de nunca limitar sua arte.

Fonte: JZ Press (@jzpressassessoria)

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress