fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

YES lança clipe de “All Connected”; segundo single de “Mirror to the Sky”

O YES, atualmente formado por Steve Howe, Geoff Downes, Jon Davison, Billy Sherwood e Jay Schellen, tem o prazer de anunciar seu novo álbum de estúdio, Mirror to the Sky, através da InsideOutMusic/Sony Music, para o próximo dia 19 de maio. “Este é um álbum muito importante para a banda”, afirma Steve Howe, o membro mais antigo do YES, mestre guitarrista e produtor de Mirror to the Sky. “Mantivemos a continuidade na abordagem que estabelecemos em The Quest, mas não nos repetimos. Isso foi o principal. Como o YES fez nos anos setenta, de álbum para álbum, estamos crescendo e avançando. Este álbum mostra que estamos crescendo e construindo novamente”. Para o YES, esse “próximo passo” é uma coleção de novas canções de estúdio, enérgicas, intrincadas, exuberantes e em camadas para um álbum que aumenta o tão anunciado legado da banda, ao mesmo tempo em que traça o caminho para tempos futuros”.

A banda anuncia também o vídeo do segundo single do álbum. Ouça e assista All Connected:

Jon Davison comenta: “Eu, junto com meus companheiros de banda, temos o prazer de anunciar que o segundo single do nosso novo álbum Mirror to the Sky, já está à venda. Chama-se All Connected, e é uma faixa mais longa, desafiantes nove minutos. Steve adicionou uma parte instrumental de aço tocante que inicia a jornada. Esta seção cresce emocionalmente e se torna uma trilha gloriosa para as vozes começarem a contar sua história. Billy compôs temas musicais complexos e atraentes que eu ajudei a arranjar, e nós dois compomos os vocais e as letras, cada um de nós cantando suas respectivas partes, criando uma rica tapeçaria vocal.”

Billy Sherwood acrescenta: “A ideia inicial veio de um esboço musical que eu havia criado usando a ideia de nossa ‘conectividade’ em relação às comunicações na era moderna. É muito emocionante saber que o YES mantém essa vantagem e energia que todos nós conhecemos e amamos. Espero que gostem tanto quanto nós gostamos de criá-lo.”

Você também pode assistir ao vídeo de Cut From The Stars:

Mirror to the Sky estará disponível em vários formatos, todos com ilustrações de Roger Dean, artista e colaborador de longa data do YES: Ltd Deluxe Electric Blue 2LP+2CD+Blu-ray Artbook com poster Ltd Deluxe 2CD+Blu-ray Artbook

Ltd 2CD Digipak
Standard CD Jewel case
As edições Blu-ray do Gatefold 2LP+LP-Booklet e Digital incluem o álbum em Dolby Atmos, som surround 5.1, versões instrumentais e mixagens estéreo de alta resolução.

Encomende aqui: https://Yes-Band.lnk.to/MirrorToTheSky

Tracklist:
CD1:

  1. Cut From The Stars 05:27
  2. All Connected 09:02
  3. Luminosity 09:04
  4. Living Out Their Dream 04:45
  5. Mirror to the Sky 13:53
  6. Circles of Time 04:59
CD2:
  1. Unknown Place 08:15
  2. One Second Is Enough 04:04
  3. Magic Potion 04:08

Quando estavam terminando The Quest, o YES se deparou com esboços de músicas, estruturas e ideias que exigiam atenção. O grupo recebeu apoio incondicional do chefe da InsideOut, Thomas Waber, que os encorajou a seguir em frente no estúdio, meses antes de The Quest ser colocado à venda. Era como jogar gasolina em seu fogo criativo.

“Quando entregamos tudo, e eles estavam colocando o vinil e tudo mais em produção para fabricação, ainda estávamos nessa zona criativa”, explica Steve Howe. “A confiança que Thomas depositou em nós significou muito”, acrescenta.

“Nós nos damos muito bem como pessoas”, diz Jon Davison. “Sinto que todos estão focados para o círculo maior, concêntricos para o núcleo dos mais altos padrões que definem o YES. É uma coisa maravilhosa de testemunhar e fazer parte. Acho que isso se reflete vibrantemente na música e na contribuição criativa que cada um está disposto a aplicar, não para o benefício do indivíduo, mas para o todo maior que é o YES.”

“Havia muito material circulando porque a banda não fazia nada no estúdio há muito tempo. As ideias eram abundantes”, diz o baixista Billy Sherwood. “O ritmo era rápido. Assim que terminamos The Quest e a mixagem saiu, fizemos algumas pausas para recuperar o fôlego. Mas a música continuou fluindo no loop. Não paramos de trabalhar nisso. Como estávamos todos em casa e nesse modo as coisas começaram a progredir muito rapidamente, passamos de um álbum para outro sem anunciar: “Estamos trabalhando em um segundo disco”. Continuamos trabalhando no material. Veio com bastante naturalidade e fomos aperfeiçoando à medida em que o processo avançava. Mas as primeiras explosões, havia muito material por aí!”

Para a alegria de todos, incluindo o fã de longa data Thomas Waber, o YES entrou em território que praticamente inventou, a epopeia do prog rock, embora de uma forma completamente nova e moderna. “Sempre achei que seria ótimo fazer coisas um pouco mais épicas”, diz ele, embora tenha resistido à tentação de procurar algo que fosse muito formatado e pudesse parecer inventado. Ele apenas deu espaço para a banda fazer o que eles sabem fazer e deixar as coisas se desenvolverem. “Eles estavam tão animados com The Quest e o impulso que tiveram que voltaram direto ao estúdio. O que eles estavam escrevendo, mesmo no início, estava obviamente indo nessa direção épica, que para mim é realmente a música do YES. É quase um gênero em si. É ‘Yes Music’. Mirror To The Sky é definitivamente Yes Music.”

Mirror To The Sky contém não uma, mas quatro faixas de mais de oito minutos de duração, com o tema avassalador e cinematográfico que dá título ao álbum, de quase quatorze minutos. Além disso, as faixas, como Yes’ best, levam o ouvinte a uma ampla jornada de paisagens sonoras dinâmicas que também mostram as guitarras deslumbrantes de Steve Howe, os vocais cristalinos e angelicais de Jon Davison, o baixo habilmente dançante de Billy Sherwood, sons impecáveis, melodias requintadas e preenchimentos do mago do teclado Geoff Downes e as explosões magistralmente controladas de Jay Schellen na bateria.

Jay Schellen, que está em turnê com a banda desde 2016, foi escolhido a dedo para ocupar o cargo de seu mentor e amigo Alan White quando o mesmo infelizmente faleceu em 2022. “Eu tinha feito a turnê Topographic Drama de 2016 por conta própria para Alan“, diz Jay. “A partir do final de 2017, tivemos uma parceria, e uma parceria linda, posso acrescentar. Aprendi muito e descobri muitas coisas sobre o estilo do Alan e por que ele era do jeito que era. Encaixava perfeitamente na personalidade dele. Este álbum está impregnado da presença de Alan. Está dentro de nós. Então isso ainda está no meu coração, o Alan estar presente e com a gente, e comigo, em grande estilo”.

YES ONLINE:
www.yesworld.com
www.facebook.com/yestheband
www.twitter.com/yesofficial
www.youtube.com/user/yesofficial
www.instagram.com/yesofficial
www.soundcloud.com/yesofficial

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,6k

57k

17,3k

1k

22,4k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes