fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AL ATKINS, vocalista original do JUDAS PRIEST, revela ter sido chamado para nova audição após saída de ROB HALFORD

De 1969 a 1973, o britânico Al Atkins foi o vocalista original do Judas Priest. Embora não tenha gravado nenhum álbum com a banda, Atkins é coautor de algumas músicas dos dois primeiros trabalhos de estúdio do grupo, entre elas a clássica Victim of Changes, de Sad Wings of Destiny (1976). Apesar de não ter deixado sua voz eternizada em nenhum álbum do Judas Priest, em recente entrevista ao This Day in Metal Al Atkins revelou que quando Rob Halford deixou a banda após Painkiller em 1992, ele recebeu um convite para uma audição de retorno para a banda. 

Perguntado se quando Rob deixou a banda ele pensou em retornar, Atkins disse:

“Não, mas fui convidado por KK (Downing, guitarrista) para ir às audições e recusei a oferta. Rob tem uma voz única e eles precisavam de um substituto perfeito que seria difícil de encontrar e não era eu”, admitiu. “E levou quatro anos para encontrá-lo em Tim “Ripper” Owens. Lembro-me de KK chegar à minha casa e me dar o álbum duplo Metal Works que eles tinham acabado de lançar e dizer como tinha sido difícil encontrar o substituto de Rob…”.

Judas Priest com seu vocalista original, Al Atkins – primeiro na foto, em pé

Perguntado também se se arrependeu de ter deixado a banda por motivos familiares e financeiros, Atkins recordou: 

“Na verdade, não, a família vem sempre em primeiro lugar… Porém, sinto falta do dinheiro que eles faziam… Dito isso, não me saí tão mal com os royalties ao longo dos anos”.

Quanto a como ficou sua relação com seus ex-companheiros de Judas Priest após deixar a banda, Atkins comentou: 

“Mantive contato principalmente com Ian (Hill, baixista) ao longo dos anos, ele até tocou baixo no meu último álbum solo, Reloaded, que foi uma retrospectiva de todas as músicas que eu escrevi ou coescrevi naquela época… Havia ótimos músicos lá, incluindo o Ian e também John McCoy (Ian Gillan) no baixo, Ralf Scheepers (Primal Fearnos vocais, Roy Z Ramires (Rob Halford/Bruce DickinsonPaul May na guitarra, só para citar alguns…

Entre outros assuntos, Al Atkins também falou e demonstrou certa mágoa sobre a desvalorização do Judas Priest quanto a alguns de seus ex-integrantes, principalmente no que diz respeito à premiação da banda no Rock and Roll Hall of Fame

“Como eles se veem à luz dos fãs depende deles mesmos, mas leia o livro do KK e você verá o que está errado. Acho que eles desprezaram o Ripper e a mim ao longo dos anos, especialmente no Rock and Roll Hall of Fame… Eu amo o baterista Les Binks, mas o que ele fez além do Ripper para ser convidado? Se eles dizem que Les co-escreveu Beyond the Realms of Death, então eu coescrevi Victim of Changes; se eles dizem que ele tocou nos álbuns, bem, o Ripper também tocou, então não sei quem faz as regras. Não importa, é com eles…”.

Como curiosidade, considerando a vasta discografia do Judas PriestAl Atkins revelou quais seus discos favoritos da banda:

“Eu amo o Painkiller, mas meu favorito tem que ser Sad Wings of Destiny.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress