Alexx Michael, promotor da KISS Expo e baixista e criador do projeto sleaze glam Shameless, que em 2025 será a banda de apoio de Cherie Currie na última turnê da ex-The Runaways pelo Reino Unido (leia mais aqui), expôs em uma nova entrevista ao canal de YouTube Full in Bloom o seu descontentamento ao ter excursionado com Vinnie Vincent para a Europa quando trabalhava para o ex-guitarrista do KISS.
Michael foi importante para a KISS Konvention por toda a Europa nos anos 90 e naquele período recebeu todos os músicos do KISS como convidados. Na edição de 1996, Vincent foi o convidado, e ter que lidar com ele, foi um verdadeiro desafio para os organizadores, conforme relembra Alexx Michael: “Vinnie (Vincent), de modo geral, é praticamente a pior pessoa com quem já lidei“, afirma. “Como a maneira como ele estava roubando das pessoas, roubando as pessoas e coisas assim. Isso vai além de qualquer coisa que você possa imaginar. Como agora, quando você ouve, por exemplo, Mark Slaughter (que antes de criar o Slaughter foi vocalista do Vinnie Vincent Invasion), ou qualquer um desses caras e eles simplesmente dizem a mesma coisa. Eu viajei com o cara (Vincent) por umas cinco semanas, até que o deixamos preso em um hotel”.
Michael também se recordou da prisão de Vinnie Vincent em 2011, quando o TMZ reportou que o fato aconteceu após o guitarrista supostamente ter socado o rosto de sua então esposa, Diane Kero (ex-namorada de Ace Frehley), e arrastá-la por vidros quebrados. De acordo com o Relatório Policial, Diane havia fugido de casa após apanhar de Vincent, chegando à delegacia toda ensanguentada e cheirando a álcool. A polícia foi à casa do casal e na cozinha se deparou com uma cena deprimente: quatro cães estavam mortos e escondidos em recipientes plásticos. Na ocasião, o casal alegou que eles foram mortos pelo mais feroz de seus cães.
Ainda sobre a experiência negativa de ter trabalhado com Vincent, Alexx contou que “Essa era a mesma mulher (Diane) com quem ele estava na turnê em 96. E, de repente, ele estava ficando tão paranóico que disse algo como: “Bem, eu preciso de proteções, preciso de seguranças, pelo menos quatro caras, com metralhadoras e coisas assim”. Isso porque, segundo Alexx, Vincent estava preocupado de ser atacado por fãs.
Disse mais:
“O momento ainda mais marcante foi quando a peruca dele se mexeu, porque estávamos no ônibus da turnê (risos) e, em um certo ponto, ele adormeceu sentado na cadeira, e a peruca começou a se mexer (mais risos). Então ele acordou e a esposa dele olhou para ele, e, claro, ela não podia dizer nada, porque havia mais 15 pessoas no ônibus. ‘Vinnie, você tem que verificar sua peruca’, ela sussurrou em seu ouvido, e então ele correu para o banheiro para arrumá-la”.
Alexx conta que após esse ocorrido Vinnie não quis mais viajar no mesmo ônibus que o resto da equipe, então exigiu um carro e um motorista particular.
Assista a entrevista completa:
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.