fbpx
Roadie News
Tendência

ALISSA WHITE-GLUZ (ARCH ENEMY) fala com exclusividade sobre seu esperado álbum solo

A frente do Arch Enemy desde que sua antecessora Angela Gossow decidiu sair em 2014 e a indicou para substituí-la, a canadense Alissa White-Gluz, ex-vocalista do The Agonist, já gravou três álbuns de estúdio com a banda sueca, sendo Deceivers o mais recente. E foi para falar desse disco, lançado no último mês de agosto, que Alissa concedeu entrevista na nova edição da ROADIE CREW (#272). No entanto, com muita simpatia ela também falou ao repórter Daniel Dutra um pouco sobre o seu aguardado primeiro álbum solo, que começou a ser idealizado durante a pandemia. 
 
“Quando concordei em fazer um disco solo, pensei que era algo que eu poderia fazer no meu tempo livre, para continuar sendo criativa e usando esse tempo extra para compor música nova”, explicou. “Só que eu ainda estou esperando ter uma folga do Arch Enemy, ou seja, o tal tempo livre para fazer isso” (risos). 
 
Brincadeiras à parte, Alissa explicou que no momento o novo álbum do Arch Enemy é sua prioridade profissional, porém salientou que tem várias músicas em processo para seu próprio disco. “Eu até tenho muitas músicas, e olha que devo ter canções suficientes para uns dois CDs, mas preciso terminá-las. Temos um álbum novo do Arch Enemy que ainda está cheirando a novo, e isso é obviamente a prioridade”.
 
Ainda que não tenha entrado em detalhes sobre o direcionamento musical do álbum que pretende lançar quando tiver a mencionada folga na agenda do Arch Enemy, a cantora falou sobre suas influências musicais. “Difícil dizer. Sei que existem dois tipos diferentes de músicos: os que ouvem uma tonelada de músicas e as absorvem, se lembrando de tudo exatamente como é; e os que estão trabalhando no seu próprio estilo. Acredito que me encaixo nesta última categoria. É difícil explicar, e sempre que alguém me pergunta algo assim, eu não sei responder (risos). Ouço bastante coisa, mas não me lembro de um momento em que eu estava escutando algum grupo e pensei: ‘Ah! É isso que eu vou fazer!’. Isso nunca aconteceu”, concluiu.
 
Você pode conferir a entrevista completa do Arch Enemy na nova edição da ROADIE CREW. Para adquirir a edição #272 ou para fazer a sua assinatura, acesse o site https://roadiecrew.com/roadie-shop ou entre em contato pelo telefone (11) 96380-2917 (whatsapp).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar