fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ALLEGAEON: Confira a segunda parte do ‘making-of’ do novo álbum, “Apoptosis”

A banda estadunidense de death metal ALLEGAEON lançou seu quinto álbum completo de estúdio, Apoptosis, em 19 de abril, via Metal Blade Records. Abaixo você pode assistir ao primeiro vídeo que mostra os bastidores do processo de criação do novo álbum.

O vídeo para o mais recente single do disco, Colors of the Currents, que apresenta a convidada especial Christina Sandsengen, também foi lançado recentemente. Sobre aquela composição em especial, marcada pela parceria criativa e rítmica com alguém de fora da banda, o guitarrista Greg Burgess comenta: “Como os fãs de longa data sabem, eu amo colocar faixas de violão clássico nos discos da ALLEGAEON. O motivo é duplo: primeiro eu quero dar aos ouvintes uma chance de recuperar o fôlego. Fadiga de ouvido ao ouvir música extrema é um efeito colateral, infelizmente. Em segundo lugar é promover o instrumento em si, e meu amor pela música clássica.

Colors of the Currents é a minha primeira incursão na composição em dueto. Sua concepção foi o resultado de ser reconhecido pela comunidade clássica pelo meu trabalho no ALLEGAEON. Isso foi chocante e incrível para mim. Ter trabalhos tocados ao lado de nomes como Bach nos recitais de doutorado parecia um objetivo de uma vida que pensei ter deixado para trás quando decidi dedicar minha vida ao ALLEGAEON.

“Para Colors of the Currents, tive a honra de me apresentar com a venerável Christina Sandsengen, de Oslo, Noruega. Seu álbum Shades and Contrasts me chamou a atenção durante a turnê americana do NE OBLIVISCARIS. O uso de dinâmicas e cores é louvável, e o que eu me esforço para conseguir em meu próprio estilo de tocar são sinceros, comoventes e, francamente, um exemplo surpreendente do alcance emocional do instrumento”.

O ALLEGAEON é atualmente um dos maiores nomes do cenário do technical death metal. As fortes incursões melódicas durante passagens extremamente técnicas e musicalmente extremas transformam a banda em uma referência para o seu gênero, e o novo trabalho, Apoptosis traz todos esses elementos em altas doses, espalhados em mais de uma hora de música.

Apoptosis foi novamente gravado pelo parceiro de longa data Dave Otero (CATTLE DECAPITATION, CEPHALIC CARNAGE, KHEMMIS) no Flatline Audio, em Denver, Colorado. A arte da capa foi assinada por Travis Smith (ANATHEMA, AMORPHIS, ELUVEITIE, CYNIC, CRADLE OF FILTH).

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress