fbpx
PremiereRoadie News

ANCIENT MACHINE lança “Back to Ashes”, seu novo single e lyric video

Estreia antecipa o lançamento do segundo álbum da banda, sucessor de "Ancient Machine", de 2021

Por assessoria
A Ancient Machine, banda canadense de Melodic/AOR/Hard Rock, disponibilizou na sexta-feira, 17 de Junho, “Back to Ashes”, o seu novo single e Lyric Video. Cada nova estreia da banda é tratado como um acontecimento, um evento, e não apenas um simples lançamento, e com “Back to Ashes” não poderia ser diferente. O baixista e fundador da banda, Emerson Tanaka, explica esse conceito: “Nós realmente acreditamos que um “single” não deve ser apenas algumas músicas do seu próximo álbum, mas deve ser um “evento”. Um evento em que você apresenta uma música que experimentou, ultrapassou seus limites e tentou coisas novas saindo da sua zona de conforto”.

Assista o Lyric Video de “Back to Ashes”:

“Back to Ashes” é escrita por Kiko Dittert e Emerson Tanaka, produzida pela Ancient Machine e mixada e masterizada por Andrés Guazzelli.

“Quando Kiko apresentou “Back To Ashes” para a banda, eu pensei que essa música é muito mais pesada do que as músicas que estamos fazendo até agora, mas é uma música muito boa! Então aceitamos o desafio e aqui está e estou muito orgulhoso do resultado final”, comentou Emerson.

“Eu realmente gosto dessa música. Tem muita energia, e o riff de guitarra é incrível. Eu coloco quando acordo de manhã e me preparo para o dia”, acrescentou Kiko.

“Todos os 3 singles que gravamos antes de começarmos o segundo álbum foram uma boa experiência porque nós conseguimos experimentar coisas diferentes do que costumamos fazer. Essa música foi particularmente complicado pra mim porque eu acabei ficando doente próximo da gravação. De toda forma, nós conseguimos mostrar que a mesma banda pode soar realmente diferente e isso é totalmente positivo”, finalizou Thales Maciel.

Ouça “Back to Ashes” aqui:

A Ancient Machine é uma banda canadense da cidade de Vancouver, BC, formada em 2020, durante os tempos de lockdown e quarentena pelo baixista Emerson Tanaka, o guitarrista Kiko Dittert e o vocalista Thales Maciel, inspirada pelo hard rock melódico oitentista de bandas como Bon Jovi, Europe, Journey e Survivor.

Conheça mais sobre a Ancient Machine ouvindo o primeiro álbum da banda abaixo:

Créditos fotografia: Banda – Divulgação

 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar