fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Após polêmica, DAVID ELLEFSON ressurge com postagem misteriosa sobre possível novo projeto

Afastado da vida pública desde o início de maio de 2021, por conta da polêmica sexual em que vídeos íntimos seus para uma jovem da Finlândia (com a qual vinha mantendo conversas íntimas) foram compartilhados nas redes (leia mais), o baixista David Ellefson reapareceu no Facebook e no Instagram na última quarta-feira (01). O músico fez uma postagem enigmática, uma imagem que indica que no próximo dia 08 de setembro fará um anúncio relacionado a um suposto novo projeto chamado The Lucid.

A imagem postada por Ellefson não deixa claro se The Lucid é um novo projeto musical seu ou um próximo lançamento de sua produtora de filmes de Terror, a Ellefson Films, por exemplo.

Antes de ter sua carreira abalada em decorrência do mencionado ocorrido, o então ‘workaholic’ David Ellefson estava trabalhando incansavelmente, com o Megadeth, com sua banda solo e também com vários projetos paralelos. O músico e escritor também estava se destacando em seus empreendimentos, a gravadora Combat Records, o selo EMP Label Group, a citada Ellefson Films e a rede de cafés Ellefson Coffee. Na época do escândalo, Ellefson, que também é pastor luterano, e que vinha comandando a fundação Ellefson Youth Music Foundation, havia acabado de anunciar seu podcast, Backstage with David Ellefson.

Devido ao episódio ao qual se envolveu, Ellefson acabou sendo oficialmente desligado do Megadeth no dia 24 de maio. Por decisão de Dave Mustaine, todas as linhas de baixo que Ellefson gravou e finalizou para o próximo álbum da banda, The Sick, The Dying… and the Dead!, foram limadas e já regravadas. O nome do músico que regravou as linhas de baixo ainda é mantido em sigilo, embora muitos indícios apontem para o tarimbado Steve DiGiorgio, do Testament.

Atualmente, o Megadeth está na estrada pela América do Norte com a “The Metal Tour of the Year”, acompanhado das bandas Lamb of God, Trivium e Hatebreed. Para essa turnê, a banda trouxe de volta o baixista James LoMenzo, que saiu há quase 12 anos, quando do retorno do cofundador David Ellefson. Com o Megadeth, LoMenzo gravou os aclamados álbuns United Abominations (2007) e Endgame (2009). Por enquanto, não há nenhuma confirmação se após a “The Metal Tour of the Year” LoMenzo será oficialmente reintegrando ao Megadeth. O que se sabe mesmo é que, segundo Dave Mustaine afirmou a um de seus seguidores no Cameo, seu então velho companheiro David Ellefson definitivamente não mais retornará à icônica banda que eles criaram juntos em 1983.

Foto: Reprodução

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes