fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Após saída de SCOTT GORHAM, BLACK STAR RIDERS finaliza gravações de novo álbum e o lançará em 2023

A banda de hard rock Black Star Riders finalizou as gravações de seu novo e quinto álbum de estúdio. Ainda sem título divulgado, o sucessor de Another State of Grace (2019) se encontra em processo de masterização. O material deverá ser lançado no início de 2023, através da nova gravadora da banda, Earache Records. O vocalista e guitarrista Ricky Warwick concedeu entrevista ao canal irlandês Overdrive e revelou esses e outros detalhes sobre o aguardado álbum. “Há catorze novas faixas e trabalhamos com (o produtor) Jay Ruston, que fez Another State aqui em Los Angeles (EUA). Está soando muito bem”.

Esse será o primeiro álbum desde que o fundador Scott Gorham deixou a banda em setembro de 2021. Warwick falou à respeito. “Este foi o primeiro álbum do BSR sem o tio Scotty, o que foi estranho. De vez em quando ele está no telefone para verificar as coisas e eu lhe mandei as trilhas (das músicas) para obter sua aprovação, além de outros detalhes”. Em suas falas, Warwick demonstra que não existe animosidade entre as partes após a separação. “Definitivamente, sentimos falta de sua presença no estúdio, porém acho que nos adaptamos e reduzimos tudo a um quarteto”.

Por sua vez, Gorham, músico que fez fama no rock and roll por sua história no Thin Lizzy, recentemente explicou sua decisão de deixar o Black Star Riders, em entrevista ao podcast The Hook Rocks! “Foi bem no começo de toda a pandemia. Sei que Ricky queria fazer um álbum logo de cara. Eu disse, ‘Bem, não posso e não vou pegar um avião neste momento, pelo amor de Deus. Temos essa coisa furiosa ao redor de todos nós. É meio impossível. E eu não queria fazer um álbum via Zoom; eu nem queria pensar nisso. Além disso, eu queria começar a me concentrar no Thin Lizzy, para chegar lá e mostrar às pessoas essas músicas que realmente são ótimas. Então, pensei que seria injusto tentar por cem por cento de concentração e esforço em uma (banda), enquanto a outra está meio que se debatendo do outro lado. Daí pensei, ‘Bem, fiz quatro álbuns com o Black Star Riders. Eu os amo e amo os caras. Atingi meu ponto com o Black Star Riders. Agora é hora de nos concentrarmos um pouco mais no Thin Lizzy e ver o que podemos fazer”.

Com a saída de Gorham, que não terá a sua vaga preenchida por um novo guitarrista, a função no Black Star Riders ficará apenas com a dupla Warwick e Christian Martucci, músico que foi integrado à banda em 2018.

 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes