fbpx
Roadie News
Tendência

BLACK STAR RIDERS lança esta semana o álbum “Wrong Side of Paradise”; grupo fará turnê de 10° aniversário

Ex-integrantes Scott Gorham e Jimmy DeGrasso participarão da turnê que começa em fevereiro

O ano de 2023 começa fervendo para o Black Star Riders. De uma só tacada o grupo anuncia seu novo álbum de estúdio, Wrong Side of Paradise, e uma turnê comemorativa de décimo aniversário. O novo álbum do BSR, quinto da carreira, será lançado no próximo dia 20 de janeiro, via Earache Records. Wrong Side of Paradise será o primeiro álbum da banda sem Scott Gorham, o último com o também guitarrista Christian Martucci e marcará a estreia do baterista Zak St John – o grupo é completado por Rick Warwick (vocal e guitarra), Sam Wood (guitarra) e Robbie Crane (baixo).

Warwick comenta o novo álbum do Black Star Riders: “O rock and roll é meu amante, amigo, inimigo, aliado, religião e salvador. Rock ‘n’ roll é a minha vida. Christian Martucci e o falecido Todd Youth escreveram a música (da banda) para isso. E quando eu ouvi, cheirou a desafio e atitude. Não precisava de mudanças, apenas algumas palavras para ecoar o poder dos acordes. É uma ode ao Rock and Roll… Mas também uma escavação naqueles que não aprendem a arte deles e não brincam com o coração!”.

Wrong Side of Paradise apresenta onze faixas e foi gravado no outono de 2021 no Studio 606, em Northridge, Califórnia, e no Toochtoon Sound, em Redmond, Oregon, com o produtor e sócio de longa data, Jay Ruston.

Warwick acrescenta: “Estou muito orgulhoso deste álbum, o quinto lançamento do Black Star Riders e o primeiro com o nosso novo e emocionante relacionamento com a Earache Records. Tal como acontece com todos os álbuns do BSRWrong Side of Paradise é uma declaração intencional de hino, impulsionada por guitarras ferozes e bateria trovejante. Eu só posso escrever sobre minhas próprias experiências pessoais, minha família, meus amigos e como eu vejo um mundo que está se desfazendo e mudando mais rápido do que podemos compreender. Dito isso, acredito firmemente no poder da positividade, algo que ecoa ao longo deste álbum”.

Confira o tracklist do álbum: 

1 Wrong Side of Paradise
2 Hustle
3 Better Than Saturday Night
4 Riding Out the Storm
5 Pay Dirt
6 Catch Yourself On
7 Crazy Horses
8 Burning Rome
9 Don’t Let the World
10 Green and Troubled Land
11 This Life Will Be the Death of Me

Bônus tracks da edição limitada
12 Cut ‘n’ Run
13 Suspicious Times

Quanto a turnê, o Black Star Riders cai na estrada a partir do próximo dia 13 de fevereiro, sendo acompanhado em todas as datas por Michael Monroe (Hanoi RocksJerusalem Slim, Demolition 23) e Phil Campbell and the Bastard Sons. Para os shows, o grupo anuncia uma novidade. “Você pode acreditar que 2023 são 10 anos de Black Star Riders? Como o tempo voa enquanto você está se divertindo! Decidimos fazer algo especial para comemorar essa ocasião. Apenas para a turnê do Reino Unido, para coincidir com o lançamento do álbum, traremos de volta os lendários Scott Gorham (guitarra) e Jimmy DeGrasso (bateria) para tornar as datas ainda mais especiais!”.

Wrong Side of Paradise já está disponível para pré-venda em todo o mundo aqui. Os formatos incluem: vinil colorido – edição limitada (incluindo as cores verde, azul, vermelho e preto/branco), vinil preto, CD autografado, cassete e downloads digitais. Uma edição especial do álbum contendo duas faixas bônus pode ser encontrada nos formatos CD (incluindo um encarte de 24 páginas) e pendrive. Vários pacote de colecionadores também estão disponíveis, incluindo um exclusivo vinil “12.

Foto: Ross Halfin

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar