fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AS I LAY DYING – 8 de setembro de 2019, Rio de Janeiro/RJ

Texto: Luiz Mallet
Fotos: Daniel Croce

Depois de toda a polêmica envolvendo o vocalista Tim Lambesis, o As I Lay Dying retornou à ativa já caindo na estrada. Antes mesmo de lançar o novo álbum, “Shaped By Fire”, que chega às lojas físicas e virtuais no 20 deste mês, o grupo veio ao Brasil para a sua divulgação prévia e, também, para a sua estreia no Rio de Janeiro. O público carioca foi modesto, mas muito animado. O Circo Voador era o lugar perfeito, e a trinca “Meaning in Tragedy”, “An Ocean Between Us” e “Through Struggle” já tratou de abrir mosh pits. Apesar do tempo fora, Lambesis não parecia um estranho no ninho. Também, com a banda esbanjando qualidade técnica de sobra, fica difícil não se sentir em casa. O trabalho das guitarras de Phil Sgrosso e Nick Hippa é invejável, com timbres certeiros e qualidade técnica incontestável, como mostrado na agressiva “Within Destruction” e na ótima “The Sound of Truth”.

As I Lay Dying

Os vocais limpos são feitos pelo baixista Josh Gilbert, e, confesso, eles soam melhor em estúdio do que ao vivo. Mesmo assim, o cara não fez feio, pois muitas músicas do grupo pedem uma entrega intensa, como a nova “Shaped By Fire” e “Parallels”, que também destaca o poderio de Jordan Mancino na bateria. Seguramente, um dos melhores nomes da safra dos anos 2000. Petardos como “Forsaken” e “94 Hours”, que encerrou o set, assustam tamanha agressividade e precisão do dono nas baquetas.

As I Lay Dying

E depois de um bis com “Nothing Left” e “Confined”, o As I Lay Dying debutou no Rio de Janeiro mostrando por que é uma das ótimas bandas que restaram do já esgotado metalcore, além de celebrar a aceitação e “perdão” do público, que deu a eles uma segunda chance. Como ato de abertura, tivemos o Reckoning Hour, figurinha carimbada nessa posição. Lançando seu segundo álbum, “Beyond Conviction”, apresentou músicas como “Misguided” e “Away from the Sun”, que agradaram ao público, e mostrou qualidade técnica e muito carisma.

As I Lay Dying

Setlist
1. Meaning in Tragedy
2. An Ocean Between Us
3. Through Struggle
4. Within Destruction
5. Redefined
6. The Sound of Truth
7. Forsaken
8. Shaped By Fire
9. Condemned
10. The Darkest Nights
11. A Greater Foundation
12. Parallels
13. My Own Grave
14. 94 Hours
Bis
15. Nothing Left
16. Confined

As I Lay Dying

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes