fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AT THE MOVIES lança single digital e clipe de “(I Just) Died in Your Arms”

Após o lançamento surpresa de seu single em vinil 7” intitulado Last Christmas, ocorrido há algumas semanas, a banda escandinava At The Movies está de volta para apresentar ao mundo o terceiro single de seu aguardado segundo álbum, The Soundtrack of Your Live – Vol. 2, que apresenta sucessos de filmes dos anos 90. Na mesma data, 7 de janeiro de 2022, também via Atomic Fire Records, o grupo também lançará a reedição do debut The Soundtrack of Your Life – Vol. 1, de temas lendários de filmes dos anos 80).

Confira o clipe da interpretação do At the Movies para (I Just) Died in Your Arms, música do Cutting Crew, que ficou conhecida pelo filme Never Been Kissed (No Brasil, Nunca Fui Beijada):

O guitarrista Chris Laney relembra: “Esta é apenas uma daquelas canções que me tocaram no segundo em que a ouvi. Tem aquela melodia melancólica que tanto amo. Quando ouvi os vocais de Linnéas e Björns, morri” (risos).

Pré-encomende os álbuns do At the Movies no formato de sua escolha (CD / DVD-Digipak (incluindo clipes para todas as músicas), vinil preto e colorido), pré-salve-os ou pré-encomende digitalmente para receber (I Just) Died in Your Arms, Last Christmas e Waiting For A Star to Fall, instantaneamente através dos links abaixo:

… Vol. 1 (relançamento) aqui

… Vol. 2 aqui

Além disso, garanta sua cópia do single de vinil vermelho 7”, Last Christmas (com Waiting For A Star to Fall, no Lado B) aqui.

Mais sobre The Soundtrack of Your Life – Vol. 1 e 2:

 

Waiting For A Star to Fall (clipe):

Last Christmas (clipe):

Tracklist de Soundtrack of Your Life – Vol. 1 (relançamento):

1 Intro

2 No Easy Way Out

3 Maniac

4 St. Elmo’s Fire

5 A View to A Kill

6 (I’ve Had) the Time of My Life

7 Wouldn’t it Be Good

8 We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)

9 The Power of Love

10 The Heat is On

11 The Neverending Story

12 Far From Over

13 Last Christmas (Bonus Track)

Tracklist de The Soundtrack of Your Life – Vol. 2I:

1 Waiting For A Star to Fall

2 King Of Wishful Thinking

3 The One and Only

4 When You Say Nothing at All

5 (I Just) Died in Your Arms

6  (You Drive Me) Crazy

7 Heaven is A Place on Earth

8 Crush

9 I’ve Been Thinking About You

10 Venus

11 I Want it That Way

Arte gráfica de Mathias Savage / Rostos por Christel Mentges

Se há duas coisas com as quais nós humanos, sempre argumentando, parecemos concordar, são os filmes e a música. Uma inspeção minuciosa de todos aqueles filmes icônicos, que definiram a geração alucinante dos anos 80 e 90, revelam que é o amálgama dos dois que resolve a questão: não há blockbuster daquela época que não tenha um tema igualmente lendário como música ou trilha sonora.

O elenco explosivo de estrelas do At The Movies está totalmente ciente disso. Em seus espetáculos cinematográficos de rock e blockbusting, The Soundtrack of Your Live – Vol. 1 & 2, o supergrupo liderado por Chris Laney (Pretty Maids) transforma algumas das canções de filmes mais memoráveis e essenciais dos anos 80 e 90 em versões de rock pesado e divertido, e jaqueta de couro, que certamente você nunca ouviu antes. Pegue sua pipoca, sente-se: estamos no cinema, as luzes se pagam e o show está para começar.

“Adoro desaparecer por um tempo. Desliguei-me do mundo real e pensei em outra coisa por duas horas – ainda mais no ano passado”, diz Laney sobre sua paixão por filmes, citando ET como o seu favorito. “Eu estava assistindo a todos esses filmes durante o bloqueio porque literalmente não tinha nada melhor para fazer”, recorda. “Confesso que adoro comédias românticas como Music and Lyrics, com Hugh Grant. Este filme apresenta esta canção incrivelmente brega, Pop Goes My Heart, e simplesmente a adorei”, ri o sueco. “Eu imediatamente precisei fazer uma demo dessa música, porque queria descobrir como soaria como uma versão rock”.

Apenas por diversão, ele a enviou para o baterista dinamarquês Allan Sørensen (Royal Hunt), que estava igualmente animado com a perspectiva de interpretar famosas canções temáticas. “E foi daí que tudo começou”, diz Laney. “Estávamos simplesmente procurando ter algo para me divertir nesses tempos, então liguei para alguns amigos e todos estavam muito ansiosos par participar”. Os “amigos” músicos de Laney, Björn “Speed” Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra), Linnéa Vikström (Ronnie Atkins, Therion), Morten Sandager (ex-Pretty Maids), Pontus Egberg (King Diamond, Wolf) ou Pontus Norgren (Hammerfall), só para citar alguns, acabariam por formar o supergrupo que é o At The Movies. “Sou abençoado por ser amigo de todas essas pessoas talentosas”, vibra Laney. “Toquei em bandas com alguns deles, trabalhei com alguns outros individualmente, toquei ao vivo ou simplesmente os conheci na estrada. O interessante é que ainda não estivemos no mesmo ambiente. Ainda”.

Com o Volume 1, focado nos anos 80, o At The Movies oferece sua abordagem descontroladamente divertida e edificante de clássicos como St. Elmo’s Fire (de O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas), We Don’t Need Another Hero (de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão), The Power of Love (de De Volta Para o Futuro) ou Neverending Story (de A História Sem Fim). “Escolher as músicas foi bastante fácil”, explica o mentor. “Eu sabia que queria me concentrar nas músicas que não são de rock. Claro, existem músicas incríveis como Danger Zone ou Eye of the Tiger, mas elas já são rock. Queríamos ver o que acontece quando você toca músicas disco ou essas baladas pop enormes e dramáticas e as transforma em ‘rockers’ no final”, ele ri. “Isso significou substituir muitos saxofones por guitarras”.

O Volume 2 mergulha diretamente nos anos 90. Waiting For A Star to Fall (de Três Solteirões e Uma Pequena Dama), When You Say Nothing at All (de Um Lugar Chamado Notting Hill), o riff de hard rock que já foi o hino da trilha sonora pop adolescente de Jennifer Paige, Crush, ou a furiosa extravagância glam rock Venus deixam bem claro que sua única agenda era a diversão. Afinal, por que uma trupe de heavy metal bem estabelecida escolheria uma música como I Want it That Way, dos Backstreet Boys? “Estávamos procurando músicas que você normalmente não tocaria como uma banda de rock”, revela Laney. “O que estávamos nos perguntando o tempo todo era, ‘podemos nos safar com isso?’ E é claro que podemos, porque não temos nada a perder. Podemos fazer o que quisermos. Nunca pensamos que alguém se importaria com isso, mas, de repente, as músicas baixadas tornaram-se bastante populares. E lá estávamos nós, tocando música após música. Todas as quintas-feiras, às 19h”.

Com a reedição paralela do Volume 1 (incluindo uma faixa bônus) e do novo, Volume 2, os músicos do At The Movies provam serem amantes do cinema com um coração de rock e uma propensão para a diversão. Gravado à distância, reunido no estúdio caseiro de Chris Laney, ambos os capítulos de The Soundtrack of Your Life oferece o melhor entretenimento de sucesso na escala de Hollywood, abrindo caminho para futuros empreendimentos cinematográficos. “Vamos descobrir algo em breve”, afirma Laney. “Eu adoraria fazer um especial da Disney, mas não tenho certeza se a Disney irá gostar. Talvez estejamos voltaremos aos anos 60. Nunca se sabe”. Laney concluiu, indagando: “O que poderia ser melhor para abrir um dia em um grande festival com músicas como essas?”.

O At The Movies é formado por:

Björn “Speed” Strid – vocal

Linnéa Vikström Egg – vocal

Chris Laney – guitarra

Pontus Norgren – guitarra

Pontus Egberg – baixo

Morten Sandager – teclado

Allan Sørensen: bateria

At The Movies online: 
www.atthemoviesband.com
www.facebook.com/atthemoviesofficial
www.instagram.com/atthemoviesofficial
www.youtube.com/atthemoviesofficial
https://label.atomicfire-records.com/project/at-the-movies/

Arte Christel Mentges

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes