fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AVANTASIA: Tobias Sammet fala sobre a influência de Tim Burton em “Afterglow”

O podcast “Everblack” recentemente conduziu uma entrevista com o mentor do AVANTASIA, Tobias Sammet, que falou sobre o álbum de estúdio da banda Moonglow. Sobre a influência do diretor Tim Burton na obra, Tobias declarou:

“Ele é muito bom em abraçar o grotesco, a beleza do segundo lado, o oprimido. São sempre histórias sobre pessoas que não conseguem lidar, ou personagens que têm dificuldade em lidar com as expectativas da maioria. As pessoas querem escapar disso e elas veem algo bonito em algo que a maioria considera anormal. Eu acho que não há nada de errado em abraçar algo anormal, desde que você não machuque ninguém. Estamos cercados de pessoas que querem dizer aos outros como ser e como se comportar e o quais são os prós e contras de tudo. Isso vai muito além das regras da vida social, do conviver uns com os outros. É uma verdadeira invasão de privacidade, do modo pessoal de vida e vocação pessoal.

Quando criança e adolescente, sempre senti: “Quero fazer isso”. E as pessoas diziam: “Não, você não pode. As pessoas não fazem isso”. Eu disse: “Isso é lindo”. As pessoas diziam: “Não é lindo. É grotesco e bizarro”. ‘Eu quero aprender este trabalho, eu quero me tornar um músico.’ “Não, não. Você não pode se tornar um músico. As pessoas não fazem isso. Você tem que trabalhar em um banco ou em um escritório. Você pode ser um advogado ou professor.” “Por que não? Paul Stanley [KISS] não é advogado”.

Essas coisas, eu acho, continuaram. E eu escapei para o mundo da música. E então, a coisa continuou assim: você faz um álbum, você faz dois álbuns, de repente você é bem sucedido, e as pessoas querem que você repita sua fórmula de sucesso e, de repente, há expectativas de novo, tem a gravadora, tem o público, tem a imprensa, é claro, eles não podem te dizer o que fazer, mas vai ter uma influência se você é um personagem inseguro e se a imprensa diz: “Ah, isso é muito ruim”. E se eles te ridicularizarem e você for inseguro, isso terá um impacto inconsciente em você. Você tem que estar realmente, realmente consciente de si mesmo e de sua convicção, do fato de que o mundo ao seu redor não tem permissão para manipulá-lo, então você tem de manter uma mente clara e lutar por suas visões, é disso que o álbum trata – todos esses tópicos – mesmo que seja um álbum conceitual e uma história fantástica de certa forma, ou um ambiente e conceito fantásticos. Pois, depois que eu fiz Ghostlights e a turnê, voltei para casa e senti que todos sabiam exatamente o que eu deveria fazer a seguir. Só que eu não sabia.

Tudo o que eu sabia era: ‘Ei, pessoal, acabei de lançar 17 álbuns. Eu escrevi 17 álbuns, produzi-os, eu gerenciei duas bandas, estou em turnê pelo mundo, fiz 10 turnês mundiais em 12 ou 13 anos, trabalhei muito e estabeleci o ritmo, e todos esperam que eu mantenha esse ritmo até que eu morra. Eu não vou fazer isso. Eu não posso fazer isso, eu não quero fazer isso. Talvez eu vá fazer um álbum solo. Talvez eu seja um alpinista. Talvez eu seja, bem, não um jogador de futebol profissional. Eu sou muito velho para isso. Eu sou muito devagar, tenho medo e minha técnica não é tão boa assim. Sou simplesmente um péssimo jogador de futebol, digamos assim. De qualquer forma, eu poderia buscar outras coisas e a escolha é minha. Eu estava com medo de ser forçado a parar de seguir minhas convicções e viver os sonhos e expectativas de outra pessoa”.

Moonglow chegará em 15 de fevereiro via Nuclear Blast. Com 11 faixas, o novo opus mais uma vez apresenta vários vocalistas convidados. Desta vez, Tobias trabalhou não apenas com rostos já bem conhecidos dos fãs, como Ronnie Atkins, Jørn Lande, Eric Martin, Geoff Tate, Michael Kiske e Bob Catley (MAGNUM), mas também com novos colaboradores, como Candice Night (BLACKMORE’S NIGHT), Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN) e Mille Petrozza (KREATOR). A arte da capa foi criada por Alexander Jansson.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress