fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AVENGED SEVENFOLD é certificado Platina por seu homônimo álbum de 2007 e por cinco singles

O último dia 4 de maio tornou-se uma das datas mais importantes da carreira do Avenged Sevenfold. O grupo americano foi certificado Platina pela RIAA (Recording Industry Association of America) por bater mais de um milhão de cópias vendidas de seu álbum Avenged Sevenfold (2007) e dos singles Nightmare (do álbum Nightmare, de 2010), Shepherd of Fire e Hail to the King (de Hail to the King, de 2013), Almost Easy (de Avenged Sevenfold) e Bat Country (de City of Evil, de 2005 – que já havia alcançado o status de Platina nos Estados Unidos).

Motivos para comemorar o Avenged tem de sobra. As ‘condecorações’ já haviam se iniciado em março, quando o segundo álbum da banda, Waking the Fallen (2003) foi certificado Disco de Platina pela RIAA. No mesmo dia, o primeiro single do álbum Unholy Confessions foi certificado Ouro por acumular 500 mil unidades certificadas. No mês seguinte, foi a vez dos álbuns Nightmare e Hail to the King garantirem a certificação de Discos de Platina.

Como são os critérios para que uma banda seja certificada por suas vendas pela RIAA?

Atualmente, de acordo com as diretrizes da RIAA, para uma banda ser agraciada com Disco de Ouro ela precisa que 500 mil cópias sejam vendidas; Com 1 milhão de cópias, ela garante Disco de Platina; e se conseguir bater 10 milhões de vendas, conquista o certificado de Disco de Diamante.

Nessa nova era a qual estamos presenciando em que o “tal” do streaming ganhou o mercado musical, cada álbum digital permanente ou venda de álbum físico contam como 1 unidade para fins de certificação; 10 downloads de faixas permanentes do álbum contam como 1 unidade para os mesmos fins; 1.500 áudios on-demand ou vídeo streams do álbum contam como 1 unidade. Para músicas, 150 streams de áudio ou vídeo sob demanda contam como 1 unidade para fins de certificação.

Voltando a falar sobre o Avenged Sevenfold, atualmente a banda está trabalhando no sucessor do álbum The Stage, de 2016. Em fevereiro último, o vocalista M. Shadows disse em entrevista para a rádio americana 93X que 70% do novo álbum estava pronto. “Estamos trabalhando as coisas. Temos algumas coisas que não podermos terminar agora por causa da COVID – sessão de cordas, etc. Sabemos que Andy (Wallace – que há tempos cuida da mixagem para a banda) não quer viajar, ou seus agentes não querem que ele viaje por causa da COVID. Portanto, há muitas coisas acontecendo”, explicou.

Em relação aos planos de lançamento do álbum que está sendo preparado sem pressa, Shadows disse: “Não faz sentido para nós agora lançarmos um álbum e não podermos fazer uma turnê. O mundo mudou. Colocar um álbum no Spotify sem sair em turnê, para uma banda de rock simplesmente não faz sentido para nós. Então, vamos esperar até que tudo esteja de volta, voltaremos com o álbum, o finalizaremos e tudo será bom”.

No mesmo mês de fevereiro, o guitarrista Zacky Vengeance contou à rádio WRIF de Detroit que ele e seus parceiros compuseram muito mais do que o normal para a banda. “Agora que estamos um pouco mais velhos, nos mexemos um pouco mais devagar, mas (já temos) toneladas de composições”.

Em dezembro de 2020, M. Shadows falou da sonoridade do novo álbum do Avenged Sevenfold à revista inglesa Kerrang!: “O álbum não se parece em nada com The Stage – é uma direção completamente nova e não se parece em nada com nada o que já fizemos. É tudo o que direi sobre isso: é exagerado, muito eclético e selvagem”.

Na mencionada entrevista à rádio 93X, M. Shadows esclareceu como está a sua saúde atualmente, tendo em vista que em 2018 ele teve uma bolha de sangue em suas cordas vocais, o que obrigou a banda a cancelar a turnê de verão que seria feita ao lado do Prophets of Rage e do Three Days Grace. “Sinto-me bem. Estou trabalhando em uma nova técnica para ter certeza de que não terei mais problemas. Desde o último ano, é isso o que eu tenho feito – mudando um monte de coisas, cantando em uma região diferente e me certificando de que quando eu subir no palco novamente, eu não recorra aos velhos péssimos hábitos”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress