fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

M. SHADOWS conta como o álbum “Waking the Fallen” distanciou o AVENGED SEVENFOLD do metalcore

Enquanto não sai o novo álbum de estúdio do Avenged Sevenfold, sucessor de The Stage, lançado no longínquo ano de 2016, o vocalista M. Shadows deu uma olhada no passado e falou ao podcast Trax sobre como o grupo se distanciou do rótulo de metalcore com seu segundo álbum de estúdio, Waking the Falling, que em 2023 completa 20 anos. As mudanças começaram na formação, que apresentou a estreia do guitarrista Synyster Gates e do baixista Johnny Christ.

Waking the Fallen tinha seus próprios parâmetros, certo? Você tem que pensar na hora… Porque muita gente esquece rapidamente de que (na época) havia bandas como Poison the Well Vision of Disorder, que estavam fazendo o que Waking the Fallen estava fazendo antes de nós”, ressaltou. “Eles estavam nos influenciando”, admitiu o cantor. “Waking the Fallen teve esse grande avanço e então as pessoas diziam, ‘Eles inventaram tudo isso (esse som)’. Tipo, não, mas tínhamos mais punk rock envolvido, enquanto nenhuma dessas bandas tinham algo punk rock misturado”, afirmou.

Shadows deu sua visão sobre Waking the Fallen no aspecto sonoro: “O lance sobre Waking the Fallen era como Bad Religion NOFX encontram Pantera Metallica. Acho que as outras bandas estavam sendo mais influenciadas pelo hardcore de Nova Iorque e algumas coisas diferentes, tipo os “Quicksands” e “The Shelters” da vida”.

O vocalista completou falando sobre seu estilo de cantar menos gritado e mais cantado e melodioso em Waking the Fallen: “Acho que isso tinha seus próprios parâmetros, (sobre) onde estávamos… Era uma espécie de (estilo) ‘cante, berre, cante, berre’. Realmente, não se prestava a um completo Ennio Moricone, mas uma vez que estávamos fazendo apenas vocais cantados, nós realmente queríamos abrir nossas asas musicalmente, porque era aí que iriamos fazer o tipo de diferença no que as pessoas estavam ouvindo. Não ia ser de um lado ao outro vocalmente. Nós realmente abrimos nossas asas e começamos a trazer todas as influências”.

Estando o Avenged Sevenfold afastado do Brasil desde 2014, recentemente o fã clube Avenged Sevenfold Legendado movimentou uma campanha subindo no Twitter a hashtag #7xComeToBrazil no intuito de que alguma grande produtora trouxesse a banda de volta ao país. No entanto, não há nada confirmado sobre um retorno da banda até o momento. Ainda mais depois que no último dia 10 de janeiro o próprio M. Shadows escreveu em seu Twitter: “Vejo vocês, Brasil. (Mas) Apenas nos deem um pouco de tempo”.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress