Turnês em que bandas tocam álbuns na íntegra se tornaram quase uma quase uma tradição no rock a esse ponto. Celebrações do legado geram dinheiro para artistas e felicidade aos fãs. Entretanto, se alguém espera algum dia ver o Avenged Sevenfold em iniciativas do tipo, um balde de água fria foi jogado por M. Shadows.
Em entrevista ao Rock Feed celebrando os 25 anos do A7X, o vocalista discutiu uma apresentação especial a ser realizada nesta sexta (25) em Santa Ana, Califórnia. Na ocasião, eles vão tocar apenas material dos álbuns Waking the Fallen e City of Evil.
Apesar disso, Shadows deixou claro ser apenas por uma noite. Nada de turnês.
“Não somos uma banda que quer sair em turnê com um álbum antigo no momento. Não nos interessa, não nos empolga. Por uma noite, sim.”
O cantor reforçou que não invalida outros artistas que façam isso. Todavia, destacou suas razões:
“Isso não é uma crítica a ninguém, porque quase todo mundo faz esse tipo de turnê. É só que no nosso caso, pessoalmente, isso não nos faz querer sair da cama. Por uma noite, contudo, isso parece divertido.”
Avenged Sevenfold sem nostalgia
Tal declaração ecoa algo dito pelo guitarrista Zacky Vengeance durante uma entrevista ao NME em junho. O músico afirmou, durante o Download Festival, que não tem interesse em fazer do Avenged Sevenfold uma banda nostálgica.
“Sempre quis ter tanto orgulho de tudo que lançamos hoje em dia quanto tinha quando lançamos os primeiros álbuns.”
O guitarrista ainda se mostrou resistente à ideia do grupo se acomodar e viver em cima de seus sucessos anteriores. Apesar disso, Zacky não descartou na época a possibilidade de celebrar o legado de álbuns como City Oo Evil e Nightmare — que completam 20 e 15 anos de lançamento em 2025, respectivamente. Segundo o músico, esses trabalhos foram importantes, o que valeria uma comemoração em formato a ser discutido.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.