fbpx
Roadie News

Banda canadense ANCIENT MACHINE lança seu segundo álbum de estúdio, “Distance Between Us”

Banda canadense Ancient Machine lança seu segundo álbum de estúdio, "Distance Between Us"

Por assessoria

Os canadenses da Ancient Machine lançaram seu segundo álbum de estúdio, “Distance Between Us”, celebrando o AOR e ao Hard Rock oitentista com composições que irão reaquecer o gênero tão amado por fãs de bandas da velha escola de Bon Jovi, Journey, Survivor e Van Halen, até bandas mais contemporâneas como Gotthard e H.E.A.T.

Ouça o álbum “Distance Between Us” abaixo:

O sucessor do auto-intitulado álbum de estreia da banda, consolida os propósitos e a sonoridade da Ancient Machine, que em menos de três anos de existência já lançou, além de seus dois álbuns, inúmeros singles, canções comemorativas e vídeos para todas as suas canções anteriores. Sua formação, inalterada desde a fundação da banda em 2020, na cidade de Vancouver, BC, conta com o vocalista Thales Maciel, o baixista Emerson Tanaka e o guitarrista Kiko Dittert.

Leia aqui a resenha do colaborador Alessandro Bonassoli para o álbum.

Assista abaixo o Lyric Video para a faixa título do álbum, “Distance Between Us”:

Os membros da Ancient Machine comentaram o lançamento do álbum:

“Não estávamos mais tão crus quanto no primeiro disco em relação a conhecer as características um do outro, então isso melhorou a qualidade das composições no sentido de deixar cada uma soar mais natural. Kiko e eu temos a escola mais Heavy Metal, então, depois do primeiro disco, aprendemos a dosar as interpretações pra cair melhor dentro do Hard/AOR. Na parte das vozes, elas estão mais limpas, mais high pitched do que no primeiro e acho que combinou mais com o estilo. Os backings também estão bem mais preenchidos, numa pegada Journey. É normal que toda banda evolua a cada disco e acho que conseguimos isso com o Distance Between Us. É um disco que, mesmo que eu não fosse da banda, eu escutaria do início ao fim sem parar”, comentou o vocalista Thales Maciel.

“O mais importante numa banda é sempre evoluir de um álbum para outro em todos os aspectos: técnico, lírico e criativo. Eu acho que conseguimos atingir todos esses objetivos com esse novo álbum. Estamos convictos que esse é o melhor trabalho que fizemos até o momento considerando nosso amadurecimento tanto musical quanto pessoal”, acrescentou Emerson Tanaka.

“O processo de gravação deste segundo álbum foi mais organizado pois já tínhamos definido um estilo próprio e tivemos tempo para a preparação e pré-produção das músicas. Focamos nos detalhes de cada música, fizemos alterações e regravamos algumas partes. Enfim, estamos com a sensação de dever cumprido! Espero que gostem”, finalizou Kiko Dittert.

Saiba mais sobre a Ancient Machine através do link: www.allmylinks.com/ancientmachine ou pelo Instagram @ancientmachineband

Ouça também o álbum de estreia da banda:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar