fbpx
Roadie News

BARONESS: John Baizley fala sobre o trabalho com a guitarrista Gina Gleason

O guitarrista/vocalista John Baizley, da banda norte-americana BARONESS, concedeu recentemente uma entrevista para o ‘TV War’, da Grécia. O líder da banda americana comentou sobre a chegada da guitarrista Gina Gleason, e como ela influenciou o resultado do trabalho no mais recente disco do grupo, Gold & Grey, de 2019:

“A maneira como eu abordei isso [a criação das músicas] como líder da banda ao longo dos anos, é que, por mais que eu possa estar no comando no início da criação das músicas, todos na banda sabem que estão investindo em um quarto da música, ou 25% do que está lá.”

“Tornou-se cada vez mais aparente para mim, à medida que envelhecemos como banda, que a coisa especial sobre nós não tem nada a ver comigo, particularmente. Tem a ver com o que fazemos como um grupo. Eu andei de um lado para outro entre pensar que as coisas têm que ser muito democráticas – é uma coisa coletiva, só precisa haver uma visão. O que é importante nesta era moderna da música é que o personagem brilha, é que as idiossincrasias, as coisas únicas para mim que são audíveis, e as coisas que são únicas para Gina, e Nick [Jost, baixo] e Sebastian [Thomson, bateria] vão surgindo, então [a nossa música] nunca soa como uma pessoa escrevendo tudo e todo mundo executando o que ele criou. Eu não sei o que Gina está fazendo; não sei o que Nick está fazendo; não sei o que Seb está fazendo. É um mistério para mim.”

O quinto álbum do BARONESS, Gold & Gray, foi lançado em 14 de junho do ano passado, pela Abraxan Hymns. A maior parte do disco foi gravada no estúdio do produtor Dave Fridmann (THE FLAMING LIPS, MOGWAI), o Tarbox Road Studio.

“O termo que tenho repetido é que eu queria criar algo que fosse mais caleidoscópico do que os nossos discos antigos”, diz o guitarrista / vocalista John Baizley, sobre a abordagem da banda ao novo álbum. “Estávamos tentando dizer algo novo com nossos instrumentos, com nosso som intacto, com o espírito da banda intacto, mas não aplicando as convenções típicas quando possível.”

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar