O projeto Black Swell, capitaneado pelo guitarrista Paulo Igna, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o primeiro EP intitulado de “The Higgs Boson”, com um time de estrelas do heavy metal nacional. A banda que gravou o projeto é formada pelo vocalista Marcello Pompeu (Korzus), o baterista Ricardo Confessori (Shaman, Confessori, ex-Angra) e o baixista Fabio Carito (Confessori, Roland Grapow, Warrel Dane).
O EP conta com 4 faixas e aborda temas científicos, aspectos religiosos, história e ideias que passeiam pelo transcendental. As guitarras, bateria e baixo do disco foram gravadas no estúdio The Waves Music Place em São Bernardo do Campo (SP). As letras foram compostas por Marcello Pompeu e o vocal gravado no Mr. Som estúdio. A mixagem e masterização foram realizadas por Ricardo Confessori. A arte de “The Higgs Boson” foi desenhada pelo renomado artista João Duarte, que trabalha com nomes como Angra, Shaman, Alirio Netto e grandes bandas internacionais que aportam no Brasil todos os anos.
Escute o EP “The Higgs Boson” nas plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/1XG2OERzju0BKwxQxMPBct
Deezer: https://bit.ly/32uCAZA
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/black-swell/1497373321
Google Play: https://play.google.com/store/music/artist?id=Abbsjxsiiwqw2xdum25ka7wrrxe
“Eu e o Ricardo temos um amigo em comum. Gravei as guias do projeto e enviamos para ele fazer um orçamento para a produção, isso em 2016, pois bem, por motivos diversos particulares naquele momento não foi possível fazer o projeto quando foi em 2018 pedi para o Ricardo fazer um novo orçamento para produzir 4 musicas. Foi então que eu disse a ele que seria uma coisa mais instrumental pra trilha e que não tinha os músicos que teria que recorrer a tecnologia para fazer as músicas”, disse Paulo Igna. “Foi então que ele me disse que faria a batera e chamaria o Fabio Carito para o baixo. As coisas foram acontecendo naturalmente quando acabamos de gravar a guitarra, baixo e bateria. Resolvi fazer um teste de vocal para algumas partes somente e foi aí que o Ricardo disse que ficaria melhor as músicas com melodia e ele estava certo. Daí então entrei em contato com o Marce lo Pompeu para fazer as letras e o vocal”, completou o guitarrista.
O projeto Black Swell ainda não tem previsão para se apresentar ao vivo, mas existe a possibilidade em 2020. “Depende de vários fatores para isso acontecer como a recepção do público, a parte empresarial e tudo mais. Quero dar ao público algo de primeira qualidade”, finalizou Paulo Igna.
Faixas:
01 – The Higgs Boson, Pt.1 – Fire
02 – The Higgs Boson, Pt.2 – Air
03 – The Higgs Boson, Pt.3 – Earth
04 – The Higgs Boson, Pt.4 – Water
Black Swell nas redes sociais:
https://www.facebook.com/pauloigna.igna
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop