fbpx
Releases CDs & DVDs

CANDLEBOX: WOLVES PAVEMENT ENTERTAINMENT – IMP. [7,0/10]

PAVEMENT ENTERTAINMENT - IMP.

Post-grunge? Ok, o Candlebox estourou nos EUA em 1993 a partir de Seattle usando algumas características do grunge, mas com um som mais comercialmente aceitável.

Rótulos à parte, na real o que Kevin Martin (vocal e único da formação original), Brian Quinn e Island Styles (guitarras), Adam Curry (baixo) e BJ Kerwin (bateria) fazem é rock, transitando entre faixas de peso e outras mais radiofônicas.

Isso fica claro nas 11 músicas de Wolves, primeiro trabalho desde Disappearing In Airports (2016). E o grupo intercala suas duas facetas com a segurança e a maturidade de quem tem mais de 30 anos de estrada. A interessante Criminals é o retrato exato dessa receita.

Perfeita para palcos, All Down Hill From Here fala sobre o dia a dia de quem já passou “metade da vida em uma banda de rock”. Let Me Down Easy é puro Foo Fighters, enquanto Nothing Left To Loose tem aquele clima Motörhead: rock sujo e sem firulas. Don’t Count Me Out, We, Sunshine e My Weakness têm menos peso, mas não são descartáveis.

Fechar
Fechar