fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CARCASS: Está definido o título do novo álbum de estúdio

Bill Steer com o Carcass no Rio de Janeiro (RJ). Foto: Alessandra Tolc

Os pioneiros britânicos do metal extremo CARCASS definiram Torn Arteries como o título de seu novo álbum, que será lançado em 7 de agosto pela Nuclear Blast.

O nome do sucessor de Surgical Steel de 2013 foi revelado pelo guitarrista Bill Steer em uma entrevista recente ao ‘Heavy’ da Austrália.

De acordo com Steer, o título do novo álbum do CARCASS deriva de uma fita demo que o baterista fundador da banda, Ken Owen, gravou quando ainda era adolescente. “Ele tinha uma banda fictícia chamada TORN ARTERIES, e gravou tudo no quarto – guitarras, e ele realmente batucou em caixas e meio que gritou no microfone”, explicou Bill. “E a coisa toda foi tão distorcida que parecia muito pesada, mesmo que você estivesse ouvindo um cara com uma guitarra espanhola e algumas caixas. Acho que Jeff [Walker, baixista / vocalista do CARCASS] aprecia a conexão com o passado e o fato de ser outro clássico de Ken Owen. Essa foi a sua escolha, na verdade, e ficou “.

Steer continuou dizendo que o título Torn Arteries é uma homenagem a Owen, que sofreu uma hemorragia cerebral em 1999 e não toca ativamente com o CARCASS há mais de duas décadas.

“Não me lembro de quando isso aconteceu, mas estávamos fazendo uma conferência de imprensa em um festival, e acho que todos concordamos que, embora Ken não esteja tocando na banda, ele está estilisticamente envolvido em tudo o que fazemos, pois ele era único – quando tocava bateria, sua abordagem era totalmente diferente”, disse Steer. “Além disso, os riffs que ele inventou, eles estavam muito além. Eles foram muito divertidos de aprender. Eu ainda acho que, como guitarrista, algumas coisas eram muito pouco ortodoxas e foi um grande desafio. Essa influência continua presente no que fazemos hoje. Assim como a amizade, ainda mantemos contato regularmente, e foi ótimo ver a vida de Ken se estabilizando. Basicamente, ele tem um bom padrão de vida e é feliz.”

Steer também confirmou que a nova música do CARCASS, Under The Scalpel Blade, lançada em dezembro passado como single digital, aparecerá no próximo e sétimo álbum do grupo.

“Eu acho que é uma das músicas mais conservadoras do álbum”, disse o guitarrista. “Na verdade, não há muitos elementos nessa música que são novos no CARCASS. Se você quiser separá-la e analisá-la, definitivamente existem elementos que lembram o ouvinte de coisas que poderíamos ter feito no passado. Por várias razões, parecia ser a melhor música a ser lançada primeiro. É também um dos números mais seguros do álbum, eu diria.”

O álbum anterior do CARCASS, Surgical Steel, vendeu cerca de 8.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, estreando na posição número 41 na parada da Billboard 200.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress