O guitarrista Joe Satriani acha que o CHICKENFOOT vai se reunir antes do final do ano para começar a trabalhar em novas músicas.
O supergrupo, que conta com o lendário guitarrista ao lado do ex-vocalista do VAN HALEN, Sammy Hagar, o ex-baixista do VAN HALEN, Michael Anthony, e Chad Smith, baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, tem permanecido em silêncio pela maior parte do tempo desde 2012, quando excursionou com Kenny Aronoff na bateria, substituindo Chad Smith, muito ocupado com a agenda da sua banda principal.
Na semana passada, o CHICKENFOOT se reuniu no Fillmore, em San Francisco, durante o quinto concerto beneficente anual “Acoustic-4-A-Cure”. A banda até se apresentou pela primeira vez em pouco mais de dois anos.
Perguntado durante uma nova entrevista ao ‘Rock Talk With Mitch Lafon’ sobre o status atual do CHICKENFOOT, Joe disse: “Bem, algumas noites atrás, nós estávamos no palco do Fillmore aqui em São Francisco, e tocamos um set acústico de quatro músicas. Isso foi uma loucura, estou tocando músicas do CHICKENFOOT em versão acústica – uau, isso é uma loucura. Mas nos divertimos tanto, e eu sei que todos estávamos nos perguntando o que iria acontecer… E a magia inegável entre nós era palpável. Todos sentiram isso. E depois, todos disseram: ‘Vocês têm que gravar outro disco’, e todos queriamos fazer isso. Então todos eram abraços e sorrisos e nós dissemos: “Vamos fazer isso”. Fiquei muito surpreso, pois parecia que não ia acontecer este ano – mas acho que vai acontecer – então acho que o próximo passo é escrever e ver se todos nós podemos estar na mesma cidade ao mesmo tempo novamente por alguns dias, é assim que a banda trabalha. Nós nunca temos três meses onde nós alugamos um castelo na França e gravamos um álbum, isso nunca acontecerá. É aqui e ali, voando baixo. Isso mantém as forças fluindo e os espíritos para cima, e nós não perdemos tempo. Então eu acho que é bom”.
Satriani continuou dizendo que o CHICKENFOOT provavelmente nunca será “uma banda de turnê”. Ele explicou: “Eu não acho que o Sammy esteja pensando, ‘eu quero fazer 70 shows em quatro meses’. Eu não acho que exista alguma chance de colocá-lo em um ônibus de turnê novamente [risos], e eu não o culpo. O homem já fez isso; você sabe o que eu quero dizer? E agora eu entendo isso. Na perspectiva dele, ele não quer sentir que o trabalho vai impedi-lo de ser criativo, então eu acho que todos nós temos que trabalhar um no outro para dar um ao outro o que precisamos para chegar ao próximo passo. Estou satisfeito em fazer um disco e algumas apresentações pelo mundo. Eu acho que essa coisa do CHICKENFOOT sair em turnê como o JOURNEY, o DEF LEPPARD ou algo assim, eu acho que nunca faremos isso, porque todos nós estamos envolvidos em outras coisas. Mas eu aprendi a amar isso [risos]. Foi frustrante no passado, porque eu estou tão acostumado a fazer turnês, adoro sair em turnê, amo a vida no ônibus de turnê e adoro viajar. Mas é diferente, eu acho, quando você é um vocalista. E esses caras têm feito muito mais em suas carreiras do que eu fiz, então eles têm um conjunto diferente de desejos neste momento em suas vidas”.
Em março de 2017, o CHICKENFOOT lançou Divine Termination, sua primeira nova música em cinco anos, na coletânea Best + Live, a primeira coleção ‘best of’ da banda.
O álbum mais recente do CHICKENFOOT, Chickenfoot III, foi lançado em 2011.
Satriani lançou seu décimo sexto álbum solo, What Happens Next, em janeiro via Sony / Legacy Recordings.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop