fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MARTY FRIEDMAN lança novo álbum esta semana e anuncia autobiografia

Na próxima sexta-feira (17), o guitarrista Marty Friedman lançará, via Frontiers Music, o seu 16° álbum solo, intitulado Drama. Com DramaFriedman revisita ligeiramente os elementos atmostéricos de seu aclamado disco de 1992, Scenes, elevando-os à uma coleção moderna e exótica de mini-sinfonias épicas e extravagantes. Faixas como Illumination Mirage transportam os ouvintes para reinos cativantes. O álbum inteiro destaca as melodias hipnotizantes de Marty, arranjos inovadores e temas comoventes.

Gravado na Itália, onde Friedman teve acesso a um tesouro de guitarras vintage, juntamente com seus modelos ‘signature’ modernos, Drama é feito para qualquer pessoa que aprecie música que mexa com emoções. Saiba mais detalhes sobre Drama aqui.

Além do álbum DramaMarty Friedman tem outra novidade para 2024. O guitarrista anunciou na última segunda-feira em suas redes socias o lançamento de sua autobiografia, chamada Dreaming Japanese, programado para o dia 3 de dezembro. Confira na íntegra o que foi compartilhado por Friedman

Depois de um processo exaustivo e aparentemente interminável, estou muito animado em informar que acabei de entregar o manuscrito final da minha autobiografia, Dreaming Japanese.

Eu sempre mantive minha vida privada completamente fora da mídia, então, com tensa emoção, estou emocionado em compartilhar a história sobre minha criação, vida doméstica e carreira pela primeira vez. Você vai desfrutar do mergulho mais profundo em detalhes nunca antes revelados sobre a minha vida no Megadeth e as relações pessoais dentro da banda escrito com clareza alarmante. O mesmo vale para todas as minhas outras bandas, desde o início.

Eu esboço toda a história por que – e exatamente como – eu deixei de viver a vida em alta em uma banda multiplatinada para começar do zero no Japão sonhando em tocar J-Pop, e como isso acabou superando até mesmo meus objetivos mais elevados, até mesmo me tornar um embaixador nomeado pelo governo. É uma imersão completa na minha vida diária japonesa enquanto guio você pelo funcionamento interno da indústria de televisão japonesa e da cena musical, a partir da minha perspectiva única e sem precedentes. O livro será lançado em 3 de dezembro e mal posso esperar para que você o leia. Estamos trabalhando na capa agora e vou compartilhar isso em breve. Enquanto isso, Dreaming Japanese já está disponível para pré-venda aqui:amzn.to/3WzmKe1“.

Desde que se mudou para o Japão em 2003, Marty Friedman se tornou um nome conhecido até mesmo além do mundo da música. Fluente em japonês, ele apareceu em mais de 900 programas de TV japoneses de todos os tipos, além de filmes e comerciais, incluindo uma campanha publicitária para Coca-Cola / FANTA que durou mais de dois anos. Recentemente, ele foi nomeado Embaixador do Patrimônio do Japão pelo governo local, que também o comissionou para compor a Japan Heritage Theme Song (Canção Tema do Patrimônio do Japão), gravada por Friedman e pela Orquestra Filarmônica de Tóquio e tocada em eventos oficiais relacionados ao governo. Ele tocou na Cerimônia de Abertura da Maratona de Tóquio cinco vezes, mais recentemente em março de 2024. Três livros sobre a vida de Marty Friedman foram lançados no Japão e uma nova autobiografia completa será lançada mundialmente ainda este ano.

Além de seu trabalho lendário com Cacophony e MegadethMarty lançou quinze álbuns solo a partir de 1988 com Dragon’s Kiss e recebeu prêmios de vendas de álbuns multiplatinados, Platina e Ouro em 27 países, com sete indicações ao Grammy até o momento. Nos últimos anos, Friedman lançou a distinta trilogia Tokyo Jukebox, que, como o nome sugere, é uma série de álbuns com covers de músicas japonesas, começando com Tokyo Jukebox em 2009, Tokyo Jukebox 2 em 2011 e, mais recentemente, Tokyo Jukebox 3 em 2020. Esta série se tornou um conjunto indispensável para pessoas de todo o mundo que estão rapidamente se fascinando com o Japão e sua música.

Marty tocou no Tokyo Dome, Budokan, e em todos os principais locais japoneses várias vezes. Ele já fez inúmeras turnês pelo Japão com sua música solo, assim como ao lado de muitas estrelas japonesas lendárias. Desde o lançamento de Tokyo Jukebox 3, Marty Friedman fez duas turnês pelo Japão, se apresentou como solista com três grandes orquestras sinfônicas e fez várias aparições na TV, mais recentemente se apresentando com Yoshiki do X JapanDesde a pandemia, Marty e sua banda fizeram duas turnês pelos Estados Unidos e estão planejando uma extensa turnê para Drama.

Confira abaixo os singles já lançados do álbum Drama

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress