fbpx
Roadie News
Tendência

CHUCK BILLY confirma que TESTAMENT está compondo uma nova música “épica” para o próximo álbum

Após Chuck Billy confirmar no programa de Eddie Trunk que o Testament já está planejando um novo álbum com Dave Lombardo (bateria) para 2023 (leia aqui), o vocalista disse agora ao The Metal Voice, que uma nova música, “épica”, está sendo composta. “15 de outubro é o último show desta turnê (N.T.: Chuck se refere à turnê “The Bay Strikes Back Tour”, que reúne também Exodus Death Angel), então vamos trabalhar até o Natal e logo após o Ano Novo iremos nos virar para ele (o próximo álbum). Eu sei que (os guitarristas) Eric (Peterson) e Alex (Skolnick) têm trabalhado e tocado juntos e ouvi dizer que há uma música épica que foi criada. Ainda não ouvi, mas ouvi dizer que é épica, é tudo o que dizem. É épica. Essa é a palavra que eles jogam em mim, então vamos ver.”

Billy também falou do direcionamento que o sucessor de Titans of Creation (2020) terá: “Acho que o Testament sempre ficará na veia do Testament e não seguirá tendências ou o que está na onda hoje. Queremos permanecer como o Testament porque ouço isso dos fãs quando você fala com eles. Eles sempre dizem, ‘Obrigado por ser quem você é por tanto tempo”, então temos que continuar com isso”.

O cantor prosseguiu o assunto: “Acho que Titans of Creation para mim estava fora da caixa por causa da maneira como sempre trabalhamos. No final do dia (o álbum) ficou ótimo. Todas as músicas são bem diferentes, mas ainda é Testament, e essa foi a beleza de eu apenas tentar descobrir isso e estar fora da minha zona de conforto e eu acho que contribuiu para um disco melhor”.

Perguntado também sobre o show que o Metallica fará em tributo ao saudoso casal Jonny Marsha Zazula, proprietários da Megaforce, gravadora que lançou os dois primeiros álbuns da banda, Kill ‘Em All Ride the Lightning, e que também descobriu o Testament, Billy falou: “Vou estar nesse show também, vou lá. Eu devo minha vida (para Jonny) porque ele assinou com a banda e nos deu a chance de sermos reconhecidos como uma banda em primeiro lugar. E mesmo depois dos dois primeiros discos da Megaforce (The Legacy (1987) e The New Order (1988)), nós e um punhado de bandas fomos para a Atlantic Records, mas ainda assim mantivemos contato por muito tempo ao longo dos anos. Eu diria que talvez tenha sido há oito anos que começamos uma empresa de gestão juntos. Então, tinha que falar com Jonny Marsha o tempo todo, todos os dias eu e minha esposa passamos muitas féiras com eles nas Bahamas ou México, ou eles vinham ficar em nossa casa. Realmente tivemos uma ligação próxima.”

Vale ressaltar que em 2023 o Testament estará de volta ao Brasil, pela primeira vez junto com Dave Lombardo na bateria. A instituição americana do thrash metal é uma das atrações confirmadas para a primeira edição do “Summer Breeze” no país. O festival alemão chega ao Brasil em abril, e acontece em São Paulo (SP) nos dias 29 e 30 no Memorial da America Latina. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (27), a partir das 14 horas. Mais informações, acesse www.summerbreezebrasil.com.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar