fbpx
Roadie News
Tendência

Com imunoterapia, TOM HUNTING (EXODUS) segue em tratamento de câncer

No início do segundo semestre de 2021, o veterano Tom Hunting, de 56 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico, uma gastrectomia total contra um câncer de estômago, que é tecnicamente chamado de carcinoma espinocelular (SCC). Em recente entrevista ao podcast Put Up Your Dukes, que é apresentado por seu ex-parceiro de Exodus, o vocalista Rob Dukes, Hunting revelou estar seguindo com o tratamento através de imunoterapia. “Através disso, (os médicos) também encontraram mesotelioma no meu abdômen, e eu fiz uma cirurgia para isso também. E é isso que eles estão observando agora. Estou conseguindo imunoterapia. A quimio é como uma bomba nuclear – eles colocam em você, e ela vai lá e mata tudo: células cancerosas, células saudáveis… Tudo é simplesmente obliterado. E é difícil – difícil para o seu corpo; difícil para o seu todo”, explicou.

Hunting explicou melhor como funciona o tratamento com a imunoterapia. “Estou nesta jornada agora, recebendo imunoterapia. Como eu disse, a quimioterapia é como uma bomba nuclear que mata tudo, e a imunoterapia se assemelha mais com… Ela treina seu sistema imunológico para entrar e matar qualquer atividade nociva no nível celular. É muito parecida com alguns dos medicamentos para HIV que eles têm hoje em dia, e é muito parecida com a vacina de COVID. Ela diz ao seu sistema imunológico para sair e matar isso (o câncer). Se for nocivo e estiver no seu corpo, ela treina seu sistema imunológico para matá-lo”.

Tom Hunting | Foto: Gary Holt

Grato à ciência, o baterista disse que, como sobrevivente do câncer, está disposto, através de sua experiência, incentivar outras pessoas que passam por esse problema. “Não estou qualificado agora, mas acho que em mais alguns meses eles me considerarão qualificado para falar com outras pessoas sobre esta doença, e eu vou fazer isso”, afirmou. “Porque quero que as pessoas saibam sobre isso e quero que elas sejam checadas. Apenas para tornar público, eu não uso rede social, mas li no Exodus (pela internet) coisas do tipo, ‘Ei, também estou tendo problemas intestinais e vou fazer um exame agora’. Espero que as pessoas obtenham as respostas que procuram. Não estou dizendo que aquelas drogas que eles administram para o seu intestino são ruins. Elas fazem você sobreviver, mas se você está tendo o que você acha que é um problema intestinal, diga à eles que você quer ter o escopo definido. Porque algumas varreduras deles e alguns desses testes não irão detectar o que está acontecendo lá dentro. Já que estou nessa jornada, eles estão me examinando constantemente. Porque eles também querem ver como estou reagindo ao que eles estão fazendo. Então, tudo faz parte da ciência e da evolução dela. Se eles puderem me ajudar a viver – e eu amo minha vida –, posso ajudá-los a desenvolverem a ciência para ajudar a próxima leva de pessoas que você sabe que vão entender essa merda, é uma situação em que todos ganham”.

Enquanto esteve afastado dos palcos por conta da cirurgia, Tom Hunting foi substituído por um velho conhecido, John Tempesta (The Cult), baterista que esteve no Exodus entre os anos de 1989 e 1993. Naquele período, Tempesta gravou os álbuns Impact is Imminent (1990) e Force of Habit (1992). Recentemente, porém, Hunting retomou seu posto para o festival “Aftershock”, que aconteceu no início de outubro passado, em Sacramento, Califórnia.

Atualmente, o Exodus divulga seu novo álbum, Persona Non Grata, que foi lançado no último dia 19 de novembro pela Nuclear Blast. Confira a entrevista completa de Tom Hunting para o podcast Put Up Your Dukes.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar