fbpx
Roadie News

CONDENADOS: duo chileno apresenta clipe de ‘Mi Maldición’

"El Camino de la Serpiente", terceiro álbum do duo Fernando Vidal e Matias Moreno, será lançado em 10 de fevereiro

Após antecipar o novo álbum com o single “Jinete Ácido”, o duo chileno Condenados apresenta o clipe para “Mi Maldición“, segundo single extraído de “El Camino de la Serpiente”, previsto para ser lançado em 10 de fevereiro pela Evil Confrontation Records em CD e nas plataformas de streaming. Embora com uma sonoridade contemporânea e um conceito mais atual, “Mi Maldición” é inspirada no som tradicional do blues rock dos anos 70, de bandas como Pappo, Días de Blues, Wicked Lady, Sir Lord Baltimore e Pentagram.

“Tentar captar os diferentes planos mentais e capturar um sentimento dentro de uma música em um videoclipe não é fácil. Neste caso, é um convite para entrar nas profundezas da psique humana, deixando para trás todos os medos”, explica o vocalista e guitarrista Fernando Vidal. “Mostramos a jornada rumo à mais profunda escuridão humana, onde residem todas as forças animais e viscerais que nos tornam humanos. Ao mesmo tempo, mostramos a face humana materialista em relação às letras. A inspiração vem das experiências com a própria vida, de uma reflexão profunda que faz a viagem se tornar cada vez mais intensa até chegar ao clímax que vai de acordo com a própria música”, completa.

Assista ao clipe de “Mi Maldición” em https://youtu.be/NIIlezoQUkU

“Este videoclipe é uma viagem pelo que é conhecido como ‘a noite escura da alma’, a reviravolta final que qualquer pessoa que queira se tornar autoconsciente deve experimentar. Esse processo interno chamado ‘o trabalho das sombras’ é definido como tornar-se plenamente consciente de nossa escuridão interior para finalmente experimentar a morte final da armadilha do ego que se interpõe entre o que você pensa que é e o que realmente é”, detalha o baterista Matias Moreno.

Confira o repertório de “El Camino de la Serpiente“, gravado e mixado por Matias Moreno, com masterização a cargo de Benjamín Guerra (Souvenir Studios):

1. Alma Podrida
2. El Diablo
3. Condenados
4. Jinete Ácido
5. Mi Maldición
6. El Carro y la Torre
7. En el Templo
8. Humo Negro
9. La Mano del Destino
10. El Camino de la Serpiente
11. Tierra de Cementerio
12. Lucifer

O Condenados pratica um som pesado cantado em espanhol que mescla o heavy rock dos anos 70 e o chamado proto heavy metal, combinação que gera intensas emoções entre os fãs do som mais denso e visceral. “Temos como referências bandas como Black Sabbath, Sir Lord Baltimore, Pentagram e outras de proto metal underground dos anos 70. “El Camino de la Serpiente” captura a essência do conceito de rock pesado dentro das mentes de Fernando Vidal e Matias Moreno.

Contato e mídias sociais: https://linktr.ee/condenadosdoom

Ouça no Spotify: https://tinyurl.com/mr3hzrr6

Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
www.instagram.com/ase_press/
[email protected]

Fechar
Fechar