fbpx
Roadie News

Confira as informações do novo álbum solo de DON AIREY (DEEP PURPLE)

A primeira parte de uma entrevista oficial com Don Airey, tecladista do DEEP PURPLE, sobre seu próximo álbum solo, One Of A Kind, pode ser vista abaixo (em inglês).  O disco será lançado em 25 de maio via earMUSIC/Shinigami em CD duplo (incluindo um CD bônus ao vivo) no Brasil.

É difícil encontrar um nome entre todos aqueles que deixaram sua marca na história do rock nos últimos 30 anos que não tenha utilizado as habilidades de Don Airey em algum momento. A lista inclui OZZY OSBOURNE, RAINBOW, WHITESNAKE, JUDAS PRIEST, GARY MOORE, BRIAN MAY, JETHRO TULL, BLACK SABBATH e, obviamente, DEEP PURPLE, banda que Airey já integra há mais de 15 anos.

Mas Airey nunca foi um músico de estúdio. Bandas e artistas trabalham com ele por conta de sua visão musical única, pelo formato que ele dá às músicas. É com essa mesma paixão, mesma energia, o mesmo talento que Don Airey aborda suas próprias composições.

One Of A Kind é uma verdadeira joia do hard rock clássico com melodias, grandes riffs e solos, e uma unidade de banda única. Para completar, seu novo álbum solo foi escrito e gravado usando o ‘espírito de banda’ com os seguintes e talentosos músicos: Carl Sentance (do atual formação da lenda britânica NAZARETH) é um cantor que todos os fãs de vozes do metal como a de Rob Halford e Graham Bonnet vão adorar; o baixista Laurence Cottle, que tocou com todos, do BLACK SABBATH a Gary Moore, forja uma ótima seção rítmica com o talento estrondoso de Jon Finnigan, aparentemente tão alto no palco quanto no pós-show. Por último, mas definitivamente não menos importante, há o incrível talento de Simon McBride, que não tem medo de ser comparado aos muitos guitarristas incríveis com que Don já trabalhou antes.

One Of A Kind é uma sequência de músicas concebidas para o deleite de todos os fãs de hard rock, que estariam cometendo um grande erro se negligenciassem este álbum.

Não é difícil ver Don Airey tocando um dia com o DEEP PURPLE diante de 15.000 pessoas, e no dia seguinte, tocando o órgão na igreja de sua amada vila local com a mesma concentração e respeito pela música e pelo público.

É com o mesmo espírito que Don não mostra nenhum esforço perceptível movendo-se das glórias dos dois últimos álbuns do DEEP PURPLE (Now What ?! e InFinite) para tocar em pequenos clubes com sua própria banda. E sempre com um grande sorriso no rosto assim que a guitarra ruge, esperando para responder com seu Hammond.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar