Nesta quinta-feira (06), o Benediction revelou o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio, Ravage Of Empires, que será lançado no dia 4 de abril de 2025 pela Nuclear Blast Records.
Junto ao lançamento do single, a banda também disponibilizou um videoclipe para Engines Of War, sob a direção de Martin Goltermann. A produção visual intensifica a atmosfera pesada da faixa, proporcionando uma experiência impactante. Confira:
Ouça Engines of War aqui.
O álbum Ravage Of Empires já pode ser adquirido (aqui) em pré-venda nos formatos CD, LP e digital, permitindo que os fãs garantam sua cópia antes da estreia oficial.
Depois do sucesso de Scriptures, em 2020, que marcou o retorno de Dave Ingram aos vocais após mais de uma década, o Benediction se prepara para reforçar sua posição no death metal old school com este novo trabalho.
Mantendo a parceria com Scott Atkins, o álbum foi gravado no Grindstone Studio e apresenta uma capa assinada por Wolven Claw Artist, garantindo uma identidade visual marcante. A expectativa é de que o disco mantenha o padrão de qualidade que consagrou a banda.
BENEDICTION – Ravage Of Empires
Lançamento: 4 de Abril de 2025
1. A Carrion Harvest
2. Beyond the Veil (of the Grey Mare)
3. Genesis Chamber
4. Deviant Spine
5. Engines of War
6. The Finality of Perpetuation
7. Crawling over Corpses
8. In the Dread of the Night
9. Drought of Mercy
10. Psychosister
11. Ravage Of Empires
Sobre o Benediction
“Às vezes eles voltam” não é apenas o título de um filme de terror baseado em uma história macabra de Stephen King; também resume o que aconteceu com os veteranos britânicos do death metal Benediction, com a adição de “melhores do que nunca”. Embora nunca tenham se separado oficialmente, o álbum Scriptures de 2020, oitavo da banda, alcançou um feito difícil: conectou-se bem com clássicos como Transcend the Rubicon (1993), conhecido por suas composições imediatas e memoráveis, e com o pesado Grind Bastard (1998). Esse álbum também marcou o retorno do lendário vocalista Dave Ingram, com seu poderoso vocal e talento para criar letras mórbidas e complexas.
Após dois álbuns com Dave Hunt nos vocais, Scriptures foi o primeiro disco do Benediction em mais de uma década, impressionando com ataques agressivos de alta velocidade, como ‘Iterations of I‘ e ‘Rabid Carnality‘, ou com a investida em intermédios de tempo de ‘Stormcrow‘. Essas músicas rapidamente se tornaram presença constante nos shows, ao lado de clássicos como ‘I Bow to None‘, ‘Magnificat‘, ‘Subconscious Terror‘ e ‘Vision in the Shroud‘. Com Scriptures, o Benediction quase entrou para o top ten da Alemanha, alcançando um 11º lugar fenomenal nas Paradas Oficiais Alemãs, mostrando que os veteranos do death metal, fundados em 1989 em Birmingham, Inglaterra, ofereceram uma catarse sonora extremamente bem recebida durante um período em que, devido à pandemia, as pessoas estavam confinadas e frustradas.
Com seu novo álbum Ravage Of Empires pronto, os membros fundadores e guitarristas Darren Brookes e Peter Rew, o veterano vocalista Dave Ingram, o baterista Giovanni Durst e o baixista Nik Sampson viajarão extensivamente mais uma vez. Já estão confirmados na Tales of the Triple Death Tour, com Jungle Rot e Master, começando na data de lançamento do álbum. Apresentações confirmadas também ocorrerão no Wacken Open Air e no Maryland Deathfest. Mais novidades em breve!
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp
