fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CONVERGE adia turnê latino-americana para novembro deste ano

Guitarrista Kurt Ballou se recupera de complicações de um caso raro de celulite; confira o vídeo em que o músico explica a situação

POR ASSESSORIA

Devido a problemas de saúde do guitarrista Kurt Ballou, a inédita e aguardada turnê do Converge à América Latina está adiada para novembro deste ano. O show único do Brasil, em São Paulo (SP), agora acontecerá dia 10/11 e em novo local, no Cine Joia. A realização é da Powerline Music & Books.

Confira o vídeo que Kurt Ballou gravou para tornar público o seu caso de saúde e sobre o adiamento da turnê: https://youtu.be/ac7IhP82Bh4.

Ballou, no vídeo, fala sobre o seu quadro de saúde que inviabilizou a turnê do Converge que aconteceria nesta segunda metade do mês de abril.

“Ocorreram um monte de complicações e acabei de passar oito dias no hospital em tratamento. Estou de volta, me recuperando com a família, me sentindo melhor e mais forte todos os dias, mas ainda sob muita medicação e não apto a viajar”, conta o guitarrista.

Ele também demonstra sua frustração pelo adiamento da turnê. “Estou realmente chateado porque tocar na América Latina sempre foi um sonho nosso”.

Ballou ainda destaca o empenho da Powerline Music & Books, que realiza esta turnê, junto aos produtores locais, para rapidamente encontrar e marcar novas datas.

“Os promotores têm sido muito compreensivos e trabalharam com a gente para reagendar a tour para novembro. Uma boa notícia é que conseguimos estender a tour um pouco e fazer um show na Argentina”, comenta Ballou.

Novo tipo de ingresso

Com a ida do show para o Cine Joia, agora serão disponibilizados ingressos de Camarote. Compre aqui: https://pixelticket.com.br/eventos/18560/converge.

Quem já havia adquirido ingresso de pista e quer fazer mudança para o camarote, há a opção ‘Upgrade’ no link de compra. No dia, é necessário levar o ingresso de pista e o do upgrade para comprovar a troca.

Converge

Converge é uma veterana banda norte-americana que faz uma mistura única e mundialmente reconhecida entre o hardcore e o metal.

Nesta inédita passagem por São Paulo, o Converge prepara um set list que vai contemplar músicas de distintas fases da banda, incluindo petardos do clássico Jane Doe, do integrante Axe to Fall e do moderno The Dust in Us. Faixas de tantos outros discos também são aguardadas, como do mais recente lançamento, Bloodmoon: I, de 2021, composto em parceria com a renomada cantora e musicista norte-americana Chelsea Wolfe.

A pluralidade do Converge é criar músicas que dilaceram e, quase num mesmo instante, trazem conforto. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento.

Com 33 anos de atividades, o Converge se tornou uma das bandas mais cultuadas da música pesada desde o lançamento do quarto disco, em 2001, o icônico – e caótico – Jane Doe: um álbum que rompeu estruturas com tempos quebrados, vocais alucinados e um peso descomunal para os padrões do início daquela década.

Resultado: Jane Doe e o Converge como banda em destaque no cenário hardcore/metal são sucessos absolutos de críticas, com elogios de importantes veículos como Pitchfork, Decibel, Terrorizer, Loudwire e Rolling Stone. De la pra cá, se tornou nome recorrente do alto escalão da música mundial.

O quarteto oriundo de Salem, próximo a Boston (Estados Unidos), é desde o início dos anos 2000 formado por Jacob Bannon (vocal), Kurt Ballou (guitarra), Nate Newton (baixo) e Ben Koller (bateria). Cada integrante possui uma biografia recheada de feitos.

O Converge é seguido de perto por uma enorme legião de fãs, fanáticos pelas diversas texturas sonoras e a aura caótica oferecidas em doses cavalares, numa intensidade e dinâmica comparadas ao que fazem bandas tão seminais quanto, como Neurosis, The Dillinger Escape Plan e Norma Jean.

SERVIÇO
Converge em São Paulo
Data: 10 de novembro de 2024
Horário: 19h (portaria)
Banda de abertura: Mee
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP

Classificação etária: 18 anos

Importante: os ingressos adquiridos para o show de 2020 que não foram estornados ou reembolsados continuam válidos para essa nova data.

Foto: Reid Haithcock

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress