fbpx
Releases CDs & DVDs
Tendência

CORELEONI: III [8,5/10]

ATOMIC FIRE RECORDS - IMP.

Se os dois primeiros álbuns do grupo suíço Coreleoni saíram com diferença de um ano entre um e o outro, esse terceiro os fãs tiveram que esperar três anos para conferir. Em III, a banda de Leo Leoni, conhecido guitarrista do Gotthard, apresenta seu novo vocalista: Eugent Bushpepa. E o cara caiu como uma luva no classic hard rock do Coreleoni. Bushpepa faz bonito com seu vocal rasgado – pouco semelhante ao de Dale Thompson, da banda cristã Bride -, basta dar uma conferida, por exemplo, na agressiva Like it or Not.

O peso rola absoluto e contagiante em faixas como Let Life Begin Tonight, Purple Dynamite (que refrão!), Wake Up Call, Would You Love Me e a melhor de todas: Sick & Tired. Essa última com uma linha vocal sensacional e um instrumental que lhe fará bangear e praticar air drum, air guitar ou air bass toda vez que ouvi-la! Correndo por fora, minhas outras favoritas no álbum são as também viscerais Guilty Under Pressure, que começa com um riff à la Ted Nugent, e a mencionada Like it Or Not, em que guitarra e baixo bebem da influência do Aerosmith em sua transição sonora do final dos anos 1970 e início da década seguinte.

No lado mais comercial, III oferece a semi-balada de andamento bluesy Sometimes, e as puramente baladas Say Goodbye e Deep in My Soul, canção sem bateria e com adição de órgão e coral, elementos que a deixam soar quase como um louvor. Outro bom atrativo é a versão de Jumpin’ Jack Flash, clássico dos Stones, em uma versão ainda mais energética.

Se você é daqueles que dormem no ponto e ainda acham que hard rock é coisa do passado, que diz que o gênero morreu ou qualquer besteira dessas, ouça III para ontem! E saiba que esse é só um entre tantos bons exemplos do quanto o estilo está vivo e bem, basta você fazer a sua parte e não esperar que o hard rock lhe caia no colo através da grande mídia, pois isso é coisa que não vai voltar a acontecer como antes. Garimpe, pesquise e divirta-se!

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar