fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DAVE MUSTAINE (MEGADETH) lamenta morte de BURKE SHELLEY (BUDGIE), uma de suas referências

Na noite desta sexta-feira (14), Dave Mustaine emitiu uma nota de pesar pela morte de Burke Shelley, vocalista e baixista do Budgie, cultuado grupo inglês que inspirou o líder do Megadeth e seus ex-parceiros de Metallica. Em suas redes, Mustaine escreveu:

“Ouvi que Burke Shelley faleceu. Estou triste pela nossa perda de um verdadeiro grande músico. Eu gostaria de ter lhe conhecido. Eu lhe diria, “Obrigado por sua vida, sua inspiração e sua música”.

Shelley morreu na última segunda-feira (10), aos 71 anos. A notícia foi dada no Facebook por sua filha, de nome Ela, que escreveu:

“É com grande tristeza que anuncio a morte de meu pai, John Burke Shelley. Ele morreu enquanto dormia esta noite no Hospital Health, em sua cidade natal (Cardiff). Ele tinha 71 anos.

Por favor, respeite a família neste momento.

Com amor, seus quatro filhos: Ela, Osian, Dimitri e Nathaniel”.

A causa da morte não foi anunciada até o momento, no entanto, em 2020 Shelley revelou sofrer de aneurisma da aorta (mesma doença que acometeu o guitarrista Richie Faulkner, durante um show do Judas Priest no final de 2021), um inchaço anormal da artéria. Por conta disso, em 2010 ele passou por cirurgia, mas os danos causados em seu diafragma o impediu de cantar corretamente, o que consequentemente fez com que a banda parasse as atividades. Além do problema cardíaco, Shelley lutava contra a síndrome de Stickler, doença genética que atinge a visão, audição e articulações – ele se negou a se submeter à cirurgia, com receio do risco de danos irreversíveis à coluna.

Shelley fundou o Budgie ao lado de Tony Bourg e de Ray Phillips, porém ao longo dos anos acabou sendo o único da formação original a permanecer no grupo. O Budgie influenciou no surgimento da New Wave of British Heavy Metal, assim como se tornou referência para muitas bandas mundo afora, dentre elas, o Metallica foi a que trouxe maior repercussão para o grupo britânico, com seus covers das músicas Breadfan e Crash Course in Brain Surgery, lançados, respectivamente, no lado B do single Harvester of Sorrow, de 1988, e no EP The $5.98 EP: Garage Days Re-Revisited, de 1987.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes