fbpx
Roadie News
Tendência

DEVIN TOWNSEND revela que recusou convite de substituir ROB HALFORD no JUDAS PRIEST e explica o motivo

Tendo ganho notoriedade no metal por sua parceria com o guitarrista Steve Vai no início dos anos 90 e consequentemente pelos trabalhos do Strapping Young Lad e hoje por sua respeitada e longeva carreira solo, o músico canadense Devin Townsend contou ao “The SDR Show” que no começo da mencionada década ele era um dos nomes que o Judas Priest incluiu como candidato a assumir a vaga de Rob Haford, que havia deixado a banda após o álbum Painkiller.

“Não foi como se eles estivessem batendo na minha porta. Basicamente, eles jogaram um cobertor para um monte de cantores – Warrel (Dane, saudoso vocalista de bandas como Sanctuary Nevermore), eu e algumas outras pessoas. (O convite veio através de) uma carta com o logo do Judas Priest“, explicou.

“(O álbum) Unleash in the East era foda para mim, e então ter isso (o convite) foi… Mas também me lembro de pensar que cantar era uma coisa que aconteceu comigo por causa do meu envolvimento com Steve (Vai), porque eu nunca realmente tive a intenção de ser um cantor. Aprendi a cantar porque era guitarrista e a maioria dos cantores que testei eu não me identificava (com eles). Aí, pensei: ‘Ok, vou aprender a cantar até não ter que cantar mais’. Então, aqui estamos, tantos anos depois, onde é meio que meu negócio (a guitarra).”

Townsend admite que tremeu na base e não se achava qualificado para assumir um posto de tamanha responsabilidade em uma banda gigante que havia tido como vocalista um cantor que tinha o status de ‘Metal God’. “Como resultado disso, a técnica que eu tinha era tão ruim que cheguei a uma situação com esse nível de expectativa, cantar como Rob Halford – cara, eu seria crucificado”.

Fã confesso de Judas PriestTownsend gravou um cover da música Sinner, para o segundo volume do álbum tributo A Tribute to Judas Priest – Delivering the Goods, que foi lançado em 1996. Confira a versão de Townsend e na sequência a entrevista completa dele para o  “The SDR Show”:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar