fbpx
Roadie News

Documentário sobre thrash metal da Bay Area terá lançamento físico e digital no próximo dia 24

Para deleite dos ‘thrash metal maniacs’, no próximo dia 24 de abril, o documentário Murder in the Front Row – The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story estará disponível, fisicamente e também em todas as plataformas digitais, com legendas em português, espanhol, alemão, grego e francês. Uma ótima oportunidade de entretenimento para esses dias de quarentena em que vivemos devido a pandemia do Coronavírus. Assista o trailer abaixo.

Dirigido por Adam Dubin e produzido por Jack Gulick e Rachèle Benloulou-Dubin, o documentário é baseado no livro “Murder in the Front Row: Shots from the Bay Area Thrash Metal Epicenter” (2012), de Brian Lew e do fotógrafo Harald Oimoen (ex-baixista do D.R.I. e do Blind Illusion). Murder in the Front Row – The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story explora a ascensão da cena thrash metal da famosa região da Bay Area de São Francisco, Califórnia (EUA), no início dos anos 80. Foi de lá que surgiram bandas lendárias como Exodus, Testament, Slayer, Death Angel, Vio-Lence, Possessed, Attitude Adjustment, Defiance, Blind Illusion, Forbidden, Heathen, Sacrilege B.C., Lääz Rockit, Sadus, Mordred, Hirax, Ulysses Syren, Trauma, Hexx e outras. Ao todo são mais de 50 entrevistas com integrantes de algumas dessas e também de outras bandas, como Metallica, Megadeth e Anthrax.

“São apenas boas histórias”, diz o diretor Adam Dubin. Narrativamente, Murder In The Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story segue a história de um grupo de jovens no norte da Califórnia com uma paixão compartilhada por bandas de rock pesado como UFO, Iron Maiden e Motorhead. “Todas essas bandas eram principalmente da Inglaterra, e nunca fizeram turnê pela Costa Oeste”, explica Dubin. “Então, esses jovens começaram a criar suas próprias músicas, iniciando seus próprios fanzines, reservando clubes (noturnos) e trocando fitas. Eram pessoas que eram inflexíveis quanto à música e às bandas, mas também uns com os outros”, relembrou.

Livro “Murder in the Front Row: Shots from the Bay Area Thrash Metal Epicenter”

“O que eu amei no livro é que não era apenas sobre o Metallica. Estava documentando uma cena vibrante, onde todas as bandas eram iguais e havia uma verdadeira camaradagem. As fotos captavam o suor dos clubes, o zumbido nos ouvidos e o poder dos jovens. Harald e Brian capturaram a humanidade disso, e entenderam que eu era alguém que poderia fazer o mesmo em um filme.”, concluiu.

Murder in the Front Row ganhou as “telonas” estreando no dia 20 de abril de 2019 na própria cidade de São Francisco, no cinema AMC Kabuki 8. Antes de o evento começar, o público presente curtiu o show do ‘big team’ Metal Allegiance, que é liderado por David Ellefson (Megadeth), Mike Portnoy (Sons of Apollo / The Winery Dogs), Alex Skolnick (Testament) e Mark Menghi, e que contou com convidados como Gary Holt (Exodus/Slayer).

Sinopse

No início dos anos 80, um pequeno grupo de headbangers dedicados da Bay Area renegou o hard rock da MTV e as bandas de ‘hair metal’ de Hollywood em favor de um rótulo de metal mais perigoso, que ficou conhecido como thrash metal. Da rede de ‘tape traders’ aos clubes noturnos, às lojas de discos e fanzines, o diretor Adam Dubin revela como a cena alimentou a música e a música gerou um movimento. Murder In The Front Row… é contado através de um poderoso testemunho em primeira pessoa e de uma impressionante animação e fotografia. O filme é um estudo social de um grupo de jovens desafiando as probabilidades e construindo algo essencial para si. Apresentando entrevistas com Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, Exodus, Testament, Death Angel, Possessed e muito mais, o filme é narrado pelo comediante Brian Posehn.

Para mais informações acesse: www.twitter.com/murderfrontrow

Fechar
Fechar